Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Lewis Hamilton aborda acidente fatal no Brasil e cita os riscos do esporte a motor

Lewis Hamilton aborda acidente fatal no Brasil e cita os riscos do esporte a motor

Britânico avaliou o acidente de um jovem piloto argentino; heptacampeão relembrou um episódio de sua infância

Por Bruno Bravo Duarte em 27/06/2024 22:39 - Atualizado há 6 meses

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de F1 (Divulgação / X @MercedesAMGF1)

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, se pronunciou sobre a morte do jovem argentino Lorenzo Somaschini no autódromo de Interlagos, na última semana. O piloto, de apenas nove anos, se acidentou durante os treinos da SuperBike Brasil.

Para o britânico, crianças estão sendo expostas aos riscos da velocidade em busca de um sonho, na maioria das vezes proporcionado pelos pais. Hamilton citou uma experiência pela qual passou, quando ainda atuava em campeonatos de kart na Europa.

“É obviamente devastador ouvir isso. Lembro-me quando estava correndo aos nove anos, e um amigo de nove anos morreu. Foi um dos meus amigos”, iniciou.

“Este incidente recente levantou questões sobre quão jovens as crianças devem ser ao correr. Tenho certeza de que os pais percebem o quão perigoso é. Meu pai não queria que eu andasse de moto, só de saber o quão perigoso é. Quando você está em uma corrida de kart, seus pais não têm mais unhas depois. Mas é assim que o esporte sempre foi. O esporte continua a avançar. Acho que sempre precisamos olhar para a segurança, como sempre, o que a FIA faz um ótimo trabalho”, completou Lewis.

Hamilton no GP da Áustria

Hamilton estará nas pistas na Áustria neste final de semana, quando disputará mais uma etapa do mundial de Fórmula 1. A corrida está agendada para este domingo, às 10h da manhã, no horário de Brasília.

Neste momento, o heptacampeão mundial ocupa a oitava colocação do campeonato, com o total de 70 pontos.

Exit mobile version