O SporTV apresentou os dois primeiros episódios do documentário Léo Batista – A Voz Marcante nesta quarta-feira (5), em homenagem ao célebre apresentador da Globo de 91 anos. Durante o segundo capítulo chamado de Uma Marca no Esporte, o jornalista aparece no Estádio Nilton Santos para assistir a uma partida do Botafogo.
Notório torcedor botafoguense, Léo Batista prestigiou, em agosto do ano passado, a vitória do Glorioso sobre o Bahia por 3 a 0 no Engenhão, pelo Brasileirão Série A de 2023. Antes da partida, o comunicador foi recepcionar a chegada dos atletas do Fogão ao estádio; veja mais notícias sobre o clube.
Léo Batista cumprimentou todos os jogadores do Botafogo, assim que saíram do ônibus. Um funcionário do clube considerou o jornalista uma ‘celebridade’. “Sou nada”, disse.
Ao ver o volante Marlon Freitas, o apresentador brincou: “Aí seus pernas de pau, vê se ganham essa p… aí hoje”, divertiu-se.
Entre outros atletas que desembarcaram e cumprimentaram Léo Batista, estão o zagueiro Adryelson e o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que conversou rapidamente com o jornalista. “Prazer te cumprimentar. Vamos que vamos hoje”, disse o arqueiro do Botafogo.
Léo Batista lembrou quando dormiu no ar
Uma das histórias curiosas de Léo Batista foi lembrada por Leilane Neubarth. A apresentadora atualmente no GloboNews recordou de quando o jornalista caiu no sono ao vivo durante um boletim dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, em que ela dividia a bancada com o experiente comunicador.
“Dormi, desmaiei na frente da câmera e com ela do lado. E ela me cutucando assim”, relatou o apresentador, fazendo o gesto com o braço. “Foi uma coisa ridícula. Uma das histórias, um dos vexames da minha vida”, disse, aos risos.
Os dois últimos episódios da série documental Léo Batista – A Voz Marcante irão ar hoje (7) no SporTV, às 21h, com reprise às 23h (horário de Brasília).