Leila Pereira cumpre promessa e veta negociação de R$ 88 milhões no Palmeiras
Clube paulista não quis abrir tratativas para negociar titular de Abel Ferreira com o futebol italiano
Apesar do aval para negociação de Dudu, o Palmeiras não planeja realizar outras vendas em 2024. Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, no R7, Piquerez se tornou alvo de um grande clube da Itália, mas o uruguaio, inicialmente, deve permanecer no elenco. Neste cenário, a oferta de 15 milhões de euros (R$ 88 milhões) foi insuficiente para mudar a postura de Leila Pereira.
“A Leila não quer nem abrir conversas.”, informou uma fonte ligada ao caso.
Depois das saídas de Endrick, Luis Guilherme e Luan, a diretoria do Palmeiras não quer liberar nenhum outro atleta. Ainda que outras propostas sedutoras sejam feitas, Leila Pereira deve manter a decisão nos bastidores.
“A grande maioria dos meus jogadores tiveram propostas e eu recusei, e eram propostas muito interessantes, para não prejudicar nossa performance esportiva.”
“Primeiro a gente pensa em performance esportiva, depois na venda. Preciso vender, sim. agora não é o Abel falando, é a Leila. Não tem mais venda de jogador pelo menos neste ano, o Palmeiras precisa contratar.”, afirmou a presidente do Palmeiras, em entrevista ao SporTV.
Palmeiras mira dois reforços no mercado da bola
Com dinheiro em caixa, o Palmeiras mira duas contratações para reforçar o elenco. Embora Leila Pereira tenha feito mistério, Maurício, do Internacional, e Agustín Giay, do San Lorenzo, são os atuais alvos do clube, que pode monitorar outros reforços.
“Sobre negociações em andamento, infelizmente não vou conversar. Quando tivermos uma decisão mais concreta, volto a falar.”, externou Leila.