Leão ou Marcos: Ademir da Guia define melhor goleiro da história do Palmeiras
Eterno camisa 10 alviverde, o Divino também respondeu a outras questões envolvendo a equipe paulista em podcast
Ademir da Guia participou do podcast Benja Me Mucho no canal do YouTube do jornalista Benjamin Back. O histórico camisa 10 do Palmeiras respondeu a algumas perguntas, uma delas envolvendo dois goleiros que marcaram época no Verdão.
Ao ser questionado sobre qual o melhor arqueiro alviverde na sua opinião entre Émerson Leão e Marcos, o Divino opinou por Leão. Ao lado do goleiro, foi bicampeão brasileiro em 1972 e 1973, além de defenderem juntos a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1974.
Ademir da Guia também opinou sobre sua preferência pelo Palmeiras nos tempos da Parmalat ou da Crefisa atualmente. O ídolo alviverde optou pela equipe da década de 90. “Teve grandes jogadores, foi campeão. Na época da Parmalat foi sensacional”, disse o ex-jogador de 82 anos.
Ademir da Guia também escolheu César Maluco e Edmundo
O Divino ainda optou por César Maluco na ‘disputa’ com Evair, além de escolher Edmundo no duelo com Dudu. Ademir da Guia revelou preferência por gramado normal ao invés de sintético e elegeu o Allianz Parque contra o antigo Parque Antártica.
“O Allianz é um estádio moderno, que realmente vem homens, mulheres. A gente tem uma facilidade pra chegar, pra sair”, justificou. Por fim, Ademir da Guia se auto reconheceu como o maior ídolo de todos os tempos do Palmeiras.
Na entrevista para Benja, Ademir da Guia elegeu Djalminha o melhor camisa 10 da história recente alviverde. Além disso, definiu Osvaldo Brandão e Abel Ferreira como os dois grandes treinadores de todos os tempos da equipe paulista.