Novos talentos surgem no futebol brasileiro e debates esquentam: “Não vejo um menino com tanta qualidade”
Em debate sobre o maior talento brasileiro depois do surgimento de Neymar, no programa “Papo Reto com Benja”, Kleber Gladiador deu destaque para Estêvão e colocou o jovem do Palmeiras acima até de Vinícius Júnior, levando em consideração os dois com 17 anos.
“Falta ainda bastante para o Estêvão para chegar em um Neymar. Mas eu não vejo um menino com tanta qualidade depois do Neymar, com tão pouca idade. Eu não me lembro de um jogador com essa qualidade toda”, iniciou dizendo o ex-jogador, que prosseguiu:
“Eu acho que o Estêvão é melhor que o Vinícius Júnior com essa idade (17 anos), inclusive, para mim, ele tem fundamentos que o Vini não tinha. Por exemplo, se você pegar o chute de fora da área do Estêvão é melhor, a qualidade técnica também é um pouco melhor. Não sei onde ele vai chegar, mas tem tudo para ser um dos melhores jogadores dos próximos anos”, cravou Kleber Gladiador.
Depois do fim de ciclo do fenômeno Endrick no Palmeiras, Estêvão assumiu o papel de protagonismo no time e vem fazendo a diferença na equipe comandada por Abel Ferreira. Ele completa 18 anos apenas no ano que vem e deve ser negociado com o Chelsea, da Inglaterra, com previsão de sair de forma definitiva apenas após a disputa do Supermundial na metade de 2025.
Após Neymar ser a grande referência do futebol brasileiro durante anos, a nova geração começa a surgir. Além de Vinícius Júnior e Rodrygo, que já são estrelas do Real Madrid, nomes como Endrick, Estêvão e Lorran, do Flamengo, também dão bons sinais.
Abel Ferreira se desmancha por Estêvão
“Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi. Um garoto que defende, ataca, se mostra para o jogo”, disse o português no início do mês passado.
Depois disso, o comandante passou a elogiá-lo com grande frequência por conta das atuações no Palmeiras.