
Kleber Gladiador fala sobre o Fluminense. Foto: Reprodução
Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A neste momento e vive pressão. No “Papo Reto com Benja”, Kleber Gladiador opinou sobre António Oliveira e declarou que o português não é o treinador ideal para o Alvinegro Paulista.
Benja questionou se o técnico está com os dias contados e o ex-jogador disse: “Não é treinador para o Corinthians. Pra mim é um treinador para esse tipo de clube (se referindo ao Cuiabá) ainda. O cara tem que pegar bagagem. Por exemplo, o do Fortaleza (Vojvoda) eu gosto”, declarou.
Ex-Cuiabá, António Oliveira foi contratado em março para o lugar de Mano Menezes, que fez campanha ruim no Paulistão e não resistiu no cargo. O jovem técnico já viveu alguns altos e baixos nesses quase três meses no comando e é pressionado diante das oscilações.
Kleber Gladiador, logo em seguida, usou o exemplo de Luis Zubeldía no SPFC: “O que o São Paulo mudou tanto? (quando trocou de técnico). É trabalho… No Corinthians o trabalho é ruim. Não é um cara que eu vejo na beira do campo que passa confiança para o jogador. Eu não acho que vai ajudar o Corinthians”, cravou ele.
Apesar de bons resultados na Copa Sul-Americana, o Timão não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro e tem apenas uma vitória em sete jogos, com cinco pontos conquistados.
Corinthians investiu alto no mercado da bola
Augusto Melo, o atual presidente, assumiu o cargo em janeiro deste ano com promessa de grandes reforços, mas sentiu dificuldades no mercado da bola e montou um elenco que recebe críticas.
Nomes de peso como Gabigol, Soteldo e outros foram especulados no começo de 2024, porém não houve avanço. Ao todo, foram 10 contratações em praticamente todas as posições e R$ 131 milhões de investimento em contratações; veja os nomes:
Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palácios, Matheuzinho, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Pedro Henrique e Pedro Raul.