Kimi Antonelli aponta Ayrton Senna como o seu maior ídolo no automobilismo
Piloto italiano promissor que pode assumir vaga na Mercedes abriu o jogo sobre inspirações
O mundo da Fórmula 1 pode receber o novo grande talento da F2. O italiano, Andrea Kimi Antonelli é o principal cotado para receber a vaga de Lewis Hamilton na Mercedes. Em entrevista, o piloto comentou algumas das suas inspirações no automobilismo e se rendeu ao brasileiro Ayrton Senna.
Durante entrevista no canal da Mercedes no Youtube, o piloto não hesitou quando questionado sobre seu maior ídolo e disse: “Meu ídolo das corridas era e ainda é Ayrton Senna”. Mesmo sem ter coincidido na mesma época que o brasileiro, o piloto aponta a importância do ídolo no esporte, reforçando quanto Senna continua sendo um emblema para o automobilismo.
Na entrevista com outros pilotos do programa júnior da Mercedes, Doriane Powell revelou que seu maior ídolo nas corridas é o alemão Sebastian Vettel. Por outro lado, Alex Powell apontou Lewis Hamilton como sua maior inspiração, citando o número de títulos mundiais levantados pelo heptacampeão inglês.
Por último, Kimi Antonelli respondeu que seu filme favorito também está ligado ao mundo do automobilismo, sendo “Cars”. O momento cômico teve ainda a participação do piloto júnior da Red Bull, Liam Lawson, que compartilha a paixão pelo filme da Disney. O grupo que participou no vídeo é um dos elencos de pilotos que podem fazer história na Fórmula 1 nas próximas décadas e são seguidos de perto pelos maiores nomes do esporte.
Atualmente, Kimi Antonelli trilha um caminho de sucesso no mundo do automobilismo. O campeão da Fórmula 2, o futuro na sua equipe atual, parece incerto e parece que conseguirá os passos de Ayrton Senna. Existem especulações de que Toto Wolff, chefão da Mercedes, pretende investir no talento do jovem para substituir Lewis Hamilton. Apesar das especulações de uma possível negociação com Carlos Sainz, o CEO recusou a possibilidade recentemente.