Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futsal Kaká exalta goleiro histórico do futebol brasileiro: “Espetacular”

Kaká exalta goleiro histórico do futebol brasileiro: “Espetacular”

Ex-jogador teve experiente arqueiro como companheiro nas seis temporadas que defendeu as cores do time rossonero

Por Cido Vieira em 01/06/2024 10:44 - Atualizado há 5 meses

Kaká, ex-jogador
Kaká em entrevista ao Hub Podcast (Reprodução - YouTube)

Convidado do podcast “PodPah” nesta sexta-feira (31), o pentacampeão Kaká rasgou elogios a um goleiro que marcou época na seleção brasileira e no futebol internacional: Dida. Apesar de ter jogado com grandes atletas desta posição no Velho Continente, o ex-meia foi enfático ao apontar o companheiro como melhor que já viu.

“Eu joguei com vários goleiros espetaculares, mas o Dida pra mim… (o melhor)”, iniciou Kaká, sendo interrompido na sequência. Contudo, no momento de montar o time dos melhores com quem jogou, o ex-meia conseguiu exaltar o antigo companheiro de Milan e de seleção. “Vamos com Dida. Eu peguei ele em uma fase espetacular. Goleiraço”, disparou Kaká.

Negociado pelo São Paulo ao Milan em 2003, Kaká amadureceu no futebol italiano. À época, Dida também acabava de chegar ao time italiano, após conquistar com o meia o título da Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Juntos, os dois conquistaram diversos títulos e integraram um plantel rossonero recheado de grandes estrelas, que marcaram geração da Velha Bota como Gattuso, Nesta, Maldini, Pirlo, entre outros. Foi justamente no time rossonero que Kaká conseguiu levar o prêmio de melhor jogador do mundo, desbancando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, sendo o último brasileiro a receber a honraria máxima do futebol dada a um atleta.

A seleção dos melhores por Kaká

Já no término da entrevista, Kaká e Edmílson tiveram a árdua missão de montar cada um o seu time ideal com craques que eles jogaram no passado. A lista é encabeçada justamente por Dida, e conta com outros cinco atletas que foram campeões com ele na Copa do Mundo de 2002.

Dida; Cafu, Edmílson, Maldini e Roberto Carlos; Pirlo, Zé Roberto e Seedorf; Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.

Exit mobile version