Após terminar na quarta posição do Campeonato Espanhol na temporada passada, o Atlético de Madrid busca reforços no mercado da bola para melhor a qualidade do plantel à disposição de Diego Simeone.
Recentemente, a imprensa local tem falado de nomes como Sorloth e Dovbyk, o maior objetivo do Atlético de Madrid no mercado da bola seria a contratação de um dos mais promissores atacantes em atividade no velho continente, o argentino Julián Álvarez.
O atleta do Manchester City vem mostrando seu talento nos últimos anos após trocar o River Plate pelo time inglês e chegou a ser titular durante boa parte da temporada passada, atuando pela ponta.
Segundo o jornal “Marca”, o Atlético de Madrid não tem condições financeiras de competir com o Manchester City, porém, tenta viabilizar a contratação do argentino de alguma forma.
Ele tem contrato válido até 2028 com o Manchester City e recebe um salário bem acima de todos os atletas que atuam nos colchoneros, mesmo sendo, em algumas oportunidades, um reserva de luxo de Haaland nos citizens.
Atlético de Madrid tentará convencer o atleta do Manchester City
Segundo o que foi informado, sem condições financeiras de brigar, o papel que Álvarez iria desempenhar no Atlético de Madrid é a grande arma dos colchoneros para essa disputa.
Ele seria o titular indiscutível no Atlético de Madrid e poderia fazer a diferença com uma certa tranquilidade, ao muito diferente do que ocorre na Inglaterra, quando atuar como atacante centralizado no time titular é praticamente impossível com Haaland em condições de jogo.
Segundo o que foi revelado pelo jornal Marca, os colegas de seleção argentina (De Paul, Molina e Correa), seriam os responsáveis por levar a proposta a Julián Álvarez.