
Juca Kfouri durante entrevista a podcast (Reprodução - YouTube)
O título do Real Madrid na Champions League, faturado neste sábado (01) sobre o Borussia Dortmund foi assunto de Juca Kfouri na coluna do jornal Folha de S. Paulo. Na visão do jornalista, o time espanhol poderia não ter o mesmo sucesso se Rodrygo e Vinícius Júnior jogassem do lado aurinegro, se referindo às chances criadas pelo alemães e não aproveitadas.
Ao fazer uma análise do Real Madrid, o comentarista opinou que os merengues são únicos, atingindo um nível “insuperável” e “insuportável” dentro do futebol mundial.
“Se os alemães do Borussia Dortmund Niclas Füllkrug e Karim Adeyemi fossem os brasileiros Rodrygo e Vinicius Junior do Real Madrid, muito provavelmente o resultado do primeiro tempo não teria ficado em injusto 0 a 0 no santuário de Wembley, na decisão da Liga dos Campeões da Europa”, iniciou Juca Kfouri.
“Cansados de dar chances aos rivais, os madridistas equilibraram as iniciativas, fizeram 1 a 0 e massacraram até Vini fazer o 2 a 0 definitivo, quando os germânicos já estavam grogues, como se tivessem tomado um porre de cerveja no intervalo. A verdade é que o Real Madrid é insuperável e insuportável, algo nunca visto num clube de futebol”, concluiu o comentarista.
Citado por Juca Kfouri, Real Madrid é hegemônico
A conquista inédita em Wembley entrou para a seleta galeria do Real Madrid, que agora chega ao seu 15º título na Champions League. Outro ponto que chama a atenção é o fato da equipe de Carlo Ancelotti ter perdido o seu último jogo em setembro do ano passado, quando caiu para o rival Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Ou seja, são quase nove meses de invencibilidade.
Além do título continental, os merengues foram campeões nacionais com seis rodadas de antecedência, o que serviu para Ancelotti focar os trabalhos na disputa da finalíssima contra o Dortmund.