PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Juca Kfouri detona escolha de Dorival Júnior na seleção: “Desastroso” 

Juca Kfouri detona escolha de Dorival Júnior na seleção: “Desastroso” 

Comentarista criticou escolhas feitas pelo treinador para a escalação da seleção brasileira, mas escolheu uma delas como "desastre"

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival Júnior em coletiva na seleção brasileira em Londres (Rafael Ribeiro / CBF)

Dorival Júnior em coletiva na seleção brasileira em Londres (Rafael Ribeiro / CBF)

Juca Kfouri não perdoou Dorival Júnior por suas últimas escolhas feitas na seleção brasileira e, em sua coluna na Folha de São Paulo, fez uma série de apontamentos.

O primeiro deles é sobre algo que não pode ser resolvido por Dorival Júnior, que é a falta de “excepcionais meio-campistas” para acionar os atacantes que são destaques no futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, na sequência, Juca Kfouri disparou sobre o treinador e destacou erros “inadmissíveis”, como no fato de sacar Vinícius Júnior, eleito o craque da última Champions League, durante o empate por 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América.

“Faltam excepcionais meio-campistas à seleção canarinha, e, por melhores que sejam os atacantes, é preciso fazer a bola chegar a eles em boas condições. Passado o pano, ponderadas as dificuldades circunstanciais, e admitidas as já quase históricas, há erros inadmissíveis. Tirar Vinicius Junior, mesmo em jornada ruim, é um deles”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, ele destacou outros erros, sendo o mais “desastroso” o fato de Dorival Júnior não escalar Endrick, camisa 9 do Palmeiras e jogador do Real Madrid, como titular da seleção brasileira.

“Manter dois volantes depois do visto no primeiro tempo contra os costa-riquenhos é outro. Insistir com o ciscador Raphinha, mais um. Temer escalar Endrick como titular, então, chega a ser desastroso.”

Brasil volta a campo contra o Paraguai

A seleção brasileira volta a jogar pela Copa América na sexta-feira (28), às 22h, contra o Paraguai, agora com a necessidade da vitória. A equipe tem um ponto após o empate com a Costa Rica e viu a Colômbia vencer o próprio Paraguai por 2 a 1 na estreia.

PUBLICIDADE

Em caso de novo empate, o Brasil necessitaria vencer a Colômbia, segunda força da chave, para brigar pela classificação. Em caso de derrota, a seleção também teria que vencer na rodada final, e além disso fazer uma série de contas para buscar a classificação.

PUBLICIDADE
Better Collective