Juca Kfouri defende jogador do Corinthians em meio à crise: “Não tem culpa”
Comentarista defendeu atleta e questionou se quem o critica não teria tomado decisão parecida no atual momento
Juca Kfouri saiu em defesa do goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, que está prestes a deixar o clube para ir ao Nottingham Forest, que disputa a Premier League, e deve pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) em sua multa rescisória.
Para o comentarista, os ataques a Carlos Miguel surgem após o mesmo comemorar a chance como titular do Corinthians, mas apontou a chance de disputar a Premier League como uma grande “oportunidade de brilhar”.
“Carlos Miguel tem sido vítima de ataques de todos os lados porque ao assumir o lugar de Cássio deu entrevista em que expressou sua alegria e confiança de que teria vida longa na meta alvinegra. O que mais, ou menos, ele poderia ter dito? Então, aparece proposta de time da Premier League e o que queriam dele?”, questionou Juca Kfouri em sua coluna do UOL Esporte.
“Que recusasse a oportunidade de brilhar para o mundo em troca de ficar na atual fogueira de Parque São Jorge? Um mínimo de imaginação de cada um dos que o criticam, que o chamam até de traidor, bastaria para que respondessem como agiriam se estivessem no lugar dele.”
Juca Kfouri defendeu que Carlos Miguel siga jogando pelo Corinthians
O goleiro só pode deixar o Corinthians em julho, quando abre a janela de transferências europeia, e Juca Kfouri defendeu em sua coluna que ele pode seguir no time para não expor Matheus Donelli, novo titular da equipe assim que o gigante de 2,04m sair.
“Não será melhor que ele jogue a expor o menino? Não estará mais bem preparado que o menino ainda em fase de se conscientizar sobre o tamanho da responsabilidade que logo terá pela frente?”, perguntou o comentarista.
“Seja qual for a resposta, uma coisa é certa: Carlos Miguel não tem a culpa de que é acusado.”