José Mourinho foi anunciado recente como treinador do Fenerbahçe, da Turquia, em uma tentativa da equipe de retomar o posto de maior potência do país e desbancar os rivais nacionais.
O treinador já está trabalhando para trazer reforços para o clube e, neste sentido, procura a contratação do volante dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg como um dos primeiros alvos no mercado da bola. A informação é do jornal inglês “The Sun”.
O atleta dinamarquês, que já atuou com Mourinho no Tottenham, está em baixa no clube londrino e sua saída é cogitada pelos spurs. O curioso é que o português foi justamente um dos responsáveis por sua ida para Londres em 2020.
Na última temporada, o volante esteve muito perto de se transferir para o Atlético de Madrid após o clube ter chegado a um acordo com o Tottenham para pagar 30 milhões por sua contratação. Entretanto, o dinamarquês não conseguiu chegar a um acordo com os espanhóis e a negociação fracassou.
Segundo informações da imprensa turca, Hojbjerg está no topo da lista apresentada por Mourinho quanto a reforços para a próxima temporada.
Mourinho enfrenta a concorrência de várias equipes por Hojbjerg
Apesar do interesse do Fenerbahçe, a disputa pelo volante do Tottenham deve ser muito grande. Na própria Turquia, o rival Galatasaray também cogita investir no dinamarquês.
Além disso, relatórios dão conta de que clubes da Arábia Saudita também buscariam a contratação do volante do Tottenham, o que poderia dificultar muito mais a realização do desejo de José Mourinho.
Atualmente reunido com a seleção da Dinarmarca, Hojbjerg se prepara para entrar em campo na Eurocopa 2024. Os dinamarqueses entram em campo no domingo, contra a Eslovênia.
Até o término da competição ou uma eliminação da Dinamarca, não deve haver novidades nas negociações pelo volante.