Palmeiras, Flamengo e Fluminense dominaram a Libertadores nos últimos cinco anos. Rivais tradicionais do futebol argentino, Boca Juniors e River Plate ficaram para trás, sobretudo pela condição financeira dos clubes no Brasil que permitem investimentos poderosos. Na Argentina, há, inclusive, um pânico de que Neymar possa ser uma contratação surpresa para o mata-mata.
Na ESPN local, o apresentador Pollo Vignolo admitiu um certo ‘medo’ que o craque brasileiro acabe reforçando algum adversário que esteja no caminho dos Millonarios, Ciclón ou Talleres.
“Dos brasileiros eu tenho pânico, porque os brasileiros nesta parada contratam a Neymar. Tenho pânico”, disse o profissional.
De fato, as equipes brasileiras irão se reforçar para o segundo semestre. De olho na Libertadores, mas também nos jogos decisivos da Copa do Brasil e disputa do Brasileirão Série A, Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, entre outros estarão mais fortes.
Thiago Silva, Bernard e Felipe Anderson são aqueles já confirmados. Há uma forte possibilidade também envolvendo Alex Sandro, Thiago Mendes, Matheus Henrique e Lautaro Diaz.
Neymar, porém, não será desta vez. Fora da lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América, o atacante está em fase final de tratamento de uma lesão ligamentar a espera estar pronto para a pré-temporada no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Neymar responde sobre volta ao futebol brasileiro
Ídolo e torcedor declarado do Santos, Neymar voltou a falar sobre a possibilidade de retornar ao Brasil no fim do próximo ano. O craque brasileiro novamente enfatizou seu carinho pelo Peixe, mas negou tal chance de reforçar o Alvinegro em 2025.
“Não (existe a possibilidade de voltar ao Santos ano que vem). O que falaram é totalmente mentira. Não tem nada planejado. Tenho mais um ano de contrato com o Al Hilal. Espero poder fazer uma grande temporada. Fiquei fora essa última. Vamos viver pouco a pouco. Tem muito tempo pela frente”, disse.