Jornal “ignora” Vinícius Júnior e exalta Rodrygo: “Verdadeiro herdeiro de Neymar”
Atacante revelado pelo Santos tem boa atuação, mas não consegue evitar tropeço da seleção brasileira
A seleção brasileira não estreou bem na Copa América e ficou no empate sem gols contra a Costa Rica, nesta segunda-feira (24). O jornal “AS”, da Espanha, repercutiu o desempenho do Brasil, criticou a atuação de Vinícius Júnior e exaltou Rodrygo, que teve bons momentos ao longo dos 90 minutos.
“O melhor Rodrygo foi o anjo do Brasil em Los Angeles. O Rodrygo dos jogos históricos com o Real Madrid, aquela das noites históricas no Bernabéu contra o City”, descreveu o veículo, que completou sobre o atleta revelado pelo Santos:
“O verdadeiro herdeiro de Neymar, como deram a conhecer a própria torcida brasileira no SoFi Stadium”, disse a publicação.
O camisa 10 jogou centralizado no setor ofensivo, com ampla liberdade de movimentação entre as linhas. Ele deu um lindo passe para Raphinha, que não aproveitou, construiu jogadas pelo meio e finalizou ao gol, mas não conseguiu balançar as redes.
Vinícius Júnior, um dos favoritos a Bola de Ouro e protagonista do Real, novamente não teve um dia brilhante com a ‘amarelinha’ e produziu menos do que se espera.
O astro da camisa 7 explicou após a partida: “Tenho feito de tudo para ajudar a equipe, mudando de posição. Tudo requer tempo, treinador novo, jogadores novos”, destacou o ex-Flamengo.
“Estou jogando numa nova posição, que é completamente diferente para mim, mas estou focado para seguir evoluindo. As pessoas querem a resposta de imediato. Não foi assim no Real, não foi assim quando estreei no Flamengo”, concluiu o atacante brasileiro.
Seleção brasileira sob pressão
“O Brasil tentou de todas as formas no primeiro tempo, mas os fantasmas do passado reapareceram”, escreveu o diário espanhol.
O empate por 0 a 0 contra a Costa Rica abriu debates sobre o desempenho da equipe comandada por Dorival Júnior. O próximo jogo na Copa América acontece na sexta-feira (28), contra o Paraguai, na segunda rodada do Grupo D.