Jornal espanhol elege “grande referência” da seleção no lugar de Neymar
Com o craque da camisa 10 fora de ação, veículo destaca importância de Vinícius Júnior e Rodrygo
Fora dos gramados desde outubro de 2023 por conta de uma grave lesão no joelho, Neymar vive a reta final de sua recuperação. Enquanto isso, a seleção brasileira busca se adaptar sem seu camisa 10 e deposita em Vinícius Júnior a responsabilidade de ser o principal nome do momento.
O jornal “AS”, da Espanha, descreveu o impacto dos craques do Real Madrid na seleção: “Sem Neymar, o camisa sete (Vini) será a grande referência do Brasil ao lado de Rodrygo”, disse a publicação desta segunda-feira (24).
Grande ídolo da atual geração brasileira, Ney deve voltar a jogar apenas em setembro deste ano. Já Vini Jr. e Rodrygo brilham no Real Madrid, foram campeões da Champions League semanas atrás e agora estão com a responsabilidade de comandar a seleção de Dorival Júnior na Copa América.
“Sem Neymar, líder da seleção na última década e artilheiro histórico à frente de Pelé, os madridistas despontam como os novos líderes do vestiário. Seus colegas os respeitam. Sabem que é essencial para conquistar um bom resultado na competição, além de ser um diferencial para a comissão técnica”, seguiu dizendo o veículo espanhol.
Com 24 gols e 11 assistências pelo Real em 2023/24, Vini é o grande favorito pela Bola de Ouro da temporada. No entanto, o craque ex-Flamengo ainda precisa brilhar pela seleção, algo que terá a oportunidade durante a Copa América.
Seleção brasileira na Copa América
A estreia da equipe comandada por Dorival Júnior acontece nesta segunda-feira (24), contra a Costa Rica, em Los Angeles, nos Estados Unidos, às 22h (de Brasília).
A escalação deve ser semelhante a dos últimos amistosos, com o ex-Pameiras Endrick começando no banco de reservas; confira:
Alisson; Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Raphinha e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.