Jornal espanhol cita Neymar e critica Vinícius Júnior: “Busca redenção”
Atacante do Real Madrid ainda está devendo na seleção brasileira e pode dar a volta por cima nesta sexta-feira (28)
Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade e favorito pela Bola de Ouro, Vinícius Júnior ainda não conseguiu entregar seu melhor futebol na seleção brasileira. Neste cenário, o jornal “AS”, da Espanha, criticou o desempenho e descreveu que o camisa 7 precisa dar uma resposta.
“Vinícius busca redenção. A estreia do Brasil na Copa América contra a Costa Rica deixou o camisa sete muito destacado. Enquanto Rodrygo dançava, Vini naufragou. Figura máxima do Real Madrid e forte candidato à Bola de Ouro, o atacante não conseguiu cumprir seus objetivos no Brasil”, afirmou a publicação.
Sem Neymar, que está fora dos gramados desde outubro de 2023 por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, o ex-Flamengo é o responsável para assumir o protagonismo ao lado do camisa 10 Rodyrgo. O veículo espanhol falou sobre o papel do craque do Real:
“Não há dúvidas, o Vini é a bandeira desse novo Brasil. A era Vini tem que começar mais cedo ou mais tarde. Sem o lesionado Neymar, esperava-se que ele assumisse mais responsabilidades na equipe nesta Copa América. As expectativas com o madridista são grandes”, disse o jornal, que completou:
“O vestiário o apoia em um momento crítico, no meio de uma seca de gols de mais de um ano que deve terminar mais cedo ou mais tarde. Mas o Vini é forte, sabe que tem que melhorar e fará de tudo para que isso aconteça”, concluiu o raciocínio.
Vinícius Júnior confessa que precisa evoluir
Perto dos 24 anos, ele soma 31 jogos e três gols com a camisa da seleção brasileira. Após o empate com a Costa Rica, na última segunda-feira (24), o atacante disse:
“Sei que posso melhorar, que posso evoluir, que posso fazer mais pelo nosso país”, desabafou.
A seleção brasileira comandada por Dorival Júnior entra em campo novamente nesta sexta-feira (28), contra o Paraguai, às 22h (de Brasília), nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo D.