Home Futebol Jornal argentino vê crise em dois clubes e deixa aviso sobre “virada de mesa” no Brasileirão

Jornal argentino vê crise em dois clubes e deixa aviso sobre “virada de mesa” no Brasileirão

Diário destacou cenário caótico ao abordar possibilidade de rebaixamento na competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Brasileirão.

Brasileirão Série A, organizado pela CBF (Staff Images - CBF)

O jornal argentino Olé repercutiu o ambiente de crise de Corinthians e Fluminense, multicampeões no futebol nacional que atravessam uma situação de crise. Os dois clubes ocupam o a zona do rebaixamento do Brasileirão Série A, com o Tricolor na lanterna. Pelo lado do atual campeão da Libertadores, a derrota contra o Vitória, em casa, aumentou a péssima sequência que vem causando preocupação entre os torcedores.

PUBLICIDADE

“O último campeão do América em uma crise impensável. São apenas seis pontos em 12 partidas da competição após a quinta derrota consecutiva. A angústia foi inversamente proporcional à alegria dos visitantes, que saíram da zona de rebaixamento direto, onde permanece o Fluminense.”, destacou o veículo.

Na sequência, o jornal enfatizou o próximo duelo do Fluminense no Brasileirão. Como o adversário será o Grêmio, a “prévia” do confronto pelas oitavas da Libertadores ganhou uma importância maior, já que ambos os times estão ameaçados de rebaixamento.

PUBLICIDADE

“O Fluminense enfrenta outro adversário que também luta pela manutenção na divisão. Muita pressão para um time que deve estar com o pensamento voltado para a conquista da segunda Libertadores seguida.”, prosseguiu o diário.

Além do Fluminense, o caos no Corinthians, com direito a invasão do Parque São Jorge, foi descrito como um “escândalo”. Levando em conta a crise nos bastidores, o péssimo ambiente dentro e fora dos gramados foi mencionado.

“O Corinthians está imerso em uma crise esportiva e agora também institucional, enfrentando um cenário tenso e desafiador, com seus torcedores exigindo respostas e uma urgente mudança de atitude por parte do time.”, destacou o jornal.

Diário descarta “virada de mesa” no Brasileirão

Apesar de casos marcantes no passado, a possibilidade de um “tapetão” no Campeonato Brasileiro foi descartada. Neste cenário, existe a possibilidade do Z-4 definitivo contar com mais de um gigante do futebol nacional.

PUBLICIDADE

“No Brasil são quatro rebaixamentos por ano e a direção (da CBF) nunca pensa em cancelar rebaixamentos no meio do torneio ou no final do torneio. Tudo termina com os mesmos regulamentos com que se começou…”, finalizou o texto da publicação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial