Home Futebol Jornal argentino repercute vitória do Flamengo: “Mergulhou o Fluminense na zona”

Jornal argentino repercute vitória do Flamengo: “Mergulhou o Fluminense na zona”

Rubro-Negro continua na liderança e Tricolor Carioca se afunda na lanterna do Brasileirão Série A

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flamengo x Fluminense no Maracanã

Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão Série A. Foto: Gilvan de Souza/CRF

O líder Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense, neste domingo (23), no Maracanã, e afundou o rival na lanterna do Brasileirão Série A. O jornal argentino “Olé” repercutiu a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 e destacou o péssimo momento da equipe comandada por Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

“Com Agustín Rossi, Flamengo subiu ao topo e mergulhou o Fluminense na zona de rebaixamento”, definiu o veículo.

Depois de algumas semanas de oscilação, o Rubro-Negro se ajeitou e engrenou uma ótima sequência no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time comandado por Tite é o líder isolado, com 24 pontos, um a mais que o Palmeiras de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Já o Fluminense atravessa uma fase preocupante. Apesar da boa campanha na Libertadores, o time das laranjeiras está em situação delicada na competição nacional de pontos corridos, com apenas uma vitória em 11 rodadas.

“Pouco mais de sete meses se passaram desde a noite em que o Fluminense fez sentir o time da casa num Maracanã lotado e venceu o Boca por 2 a 1 e conquistou a Copa Libertadores. Nem um ano se passou: 232 dias. Mas tudo mudou a tal ponto que os fãs começaram a ficar impacientes e expressaram seu desacordo em diversas ocasiões”, escreveu o jornal argentino.

Parte dos torcedores do Fluminense protestam e pedem a saída de Diniz, que renovou o contrato recentemente até o fim de 2025. Ele comandou o Tricolor nos títulos do Campeonato Carioca e Libertadores em 2023, além da taça da Recopa Sul-Americana em 2024, mas tudo desandou e o trabalho entrou em ruínas nos últimos tempos.

“O Fluminense é difícil de explicar. Primeiro porque é o atual campeão da Libertadores, e segundo porque entrou invicto nas oitavas de final da atual edição”, citou o “Olé”.

PUBLICIDADE

Diniz explica momento do Flu após derrota para o Flamengo

“Sou um cara bem trabalhado com relação a isso. Deixo o elenco no melhor que eu posso. Essas fases são difíceis para todo mundo. Temos que ser fortes. Temos que vencer jogos. Essa fase só vai passar com vitórias”, declarou o jovem treinador.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial