Home Futebol Jornal argentino repercute crise vista no Brasileirão: “Não para de crescer”

Jornal argentino repercute crise vista no Brasileirão: “Não para de crescer”

Presença na zona de rebaixamento do campeonato foi vista com surpresa pelo diário do país vizinho

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Corinthians x Fluminense.

Corinthians x Fluminense., em jogo do Brasileirão (Alexandre Schneider - Getty Images)

Lanterna do Brasileirão, o Fluminense segue encarando uma forte crise. Como a equipe carioca detém o posto de atual campeão da Libertadores, a situação na tabela foi repercutida pelo diário Olé. Em relato sobre o desfecho do Fla-Flu, o veículo argentino deu ênfase ao momento caótico que contrasta ao sentimento de euforia pelo título continental de 2023.

PUBLICIDADE

“A crise do Fluminense não para de crescer: o time de Fernando Diniz somou a quarta derrota seguida (não vence há cinco jogos) ao cair para o Flamengo no clássico carioca. Pouco mais de sete meses se passaram desde que o Fluminense venceu o Boca e conquistou a Libertadores.”

“Mas tudo mudou a tal ponto que os torcedores começaram a ficar impacientes e expressaram seu desacordo em diversas ocasiões.”, destacou o texto da publicação.

PUBLICIDADE

Além do resultado no clássico, o “Olé” lembrou o forte protesto antes do embate pelo Brasileirão. Isso porque torcedores cobraram parte do elenco por mudanças em campo. Neste contexto, o clima de pressão tomou conta do Fluminense e, sem uma reação, deve ficar ainda pior.

“Alguns jogadores que chegaram com seus carros foram vítimas de um episódio infeliz: torcedores atacaram os carros dos profissionais para reclamar da péssima apresentação do time e exigir mudança para o clássico contra o Flamengo.”, relatou o diário.

Jornal não consegue explicar queda do Fluminense

Levando em conta a campanha na fase de grupos da Libertadores, o periódico argentino vê uma situação inexplicável no Fluminense. Isso porque os números no Brasileirão não condizem com o desempenho antes do mata-mata do torneio continental, que possui o Grêmio no caminho.

“O Fluminense é difícil de explicar. Primeiro porque é o atual campeão da Libertadores, e segundo porque entrou invicto nas oitavas de final da atual edição. Porém, no Brasileirão, a situação é devastadora. Somaram seis pontos: uma vitória, três empates e sete derrotas.”, informou o jornal.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial