Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Jornal argentino fica “incrédulo” com time brasileiro presente na Libertadores: “Difícil de explicar”

Jornal argentino fica “incrédulo” com time brasileiro presente na Libertadores: “Difícil de explicar”

Situação inesperada antes do mata-mata da competição ganhou repercussão no país vizinho

Por Bruno Romão em 20/06/2024 20:33 - Atualizado há 1 semana

Taça da Libertadores.
Troféu da Libertadores (Divulgação - Conmebol)

Lanterna do Brasileirão, o Fluminense vem enfrentando um péssimo momento. Como o Tricolor é o atual campeão da Libertadores, a situação na tabela chamou atenção do diário Olé. Demonstrando incredulidade, o veículo argentino não foi capaz de explicar o motivo da queda de produção após uma temporada inesquecível.

Além da posição desconfortável, o diário deu ênfase ao momento complicado no trabalho de Fernando Diniz. Embora tenha comandado um título histórico, o treinador não vem escapando de fortes críticas, mas segue à frente do time.

“O caso do Fluminense é difícil de explicar. Primeiro porque é o atual campeão da Libertadores e segundo porque entrou invicto nas oitavas de final da atual edição, ou seja, não teve grandes dificuldades em superar a sua chave.”

“Porém, no Brasileirão, a situação é devastadora. Somaram seis pontos com uma vitória. A última derrota também aconteceu nesta quarta (contra o Cruzeiro), e a torcida explodiu contra Fernando Diniz.”, afirmou o diário.

Mesmo com tempo para recuperação, existe um sentimento de receio no Fluminense. Isso porque o confronto diante do Grêmio, que vale vaga nas quartas de final, promete ser bastante intenso.

Jornal argentino repercute situação do Grêmio

Mencionando o prejuízo causado pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o diário Olé considera que o Grêmio está pagando o preço de priorizar a Libertadores. Como o Internacional está longe do Z-4, houve uma sinalização de que o Tricolor está na zona de rebaixamento pelo sacrifício na fase de grupos do torneio continental.

“Eles devem dois jogos em decorrência das fortes enchentes em Porto Alegre. Mas, claro, não é totalmente o único motivo. No Tricolor Gaúcho, assim como no Corinthians, houve muito descaso com o campeonato local em favor de priorizar sua competição internacional.”, destacou o veículo.

Exit mobile version