Home Futebol Jornal argentino cogita feito “histórico” de time brasileiro na Libertadores: “Futuro sombrio” 

Jornal argentino cogita feito “histórico” de time brasileiro na Libertadores: “Futuro sombrio” 

Diário repercutiu possibilidade de desastre que marcaria situação inédita no futebol mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Conmebol Libertadores.

Troféu da Libertadores (Ricardo Moreira - Getty Images)

Ameaçado de rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense terá que dividir atenções no segundo semestre de 2024. Além da busca pelo bicampeonato na Libertadores, a equipe carioca tem a missão de escapar da Série B. Neste cenário, o diário Olé sinalizou a possibilidade de um feito “histórico” do Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal argentino, o Fluminense pode atravessar um momento semelhante ao do Olympique de Marselha. Isso porque o time francês, após vencer a Champions League, foi rebaixado na Ligue 1 posteriormente. Porém, a situação ocorreu devido um escândalo de suborno nos bastidores, motivo pelo qual o atual campeão da Libertadores tem chances de protagonizar um caso inédito.

“Após 12 partidas no atual Brasileirão, o Fluminense está em posição de rebaixamento, sem treinador e com futuro sombrio.”

PUBLICIDADE

“O Marselha foi rebaixado devido a um caso comprovado de suborno. Portanto, o Fluminense, se continuar nesta linha, seria o primeiro time a perder o lugar na divisão dentro de campo e puramente pelas más atuações.”, destacou o jornal.

Atualmente, o Fluminense soma apenas seis pontos e ocupa a lanterna do Brasileirão. Antes do embate pelas oitavas da Libertadores, o time de Marcão encara o Grêmio, pela 13ª rodada do campeonato, duelo que ganhou uma importância maior, já que o clube gaúcho também está no Z-4.

Jornal enfatiza decadência do Fluminense

Após uma temporada histórica, o Fluminense não manteve o nível em 2024. Diante disso, o veículo destacou que Fernando Diniz, à frente do principal título do Tricolor, se encontra desempregado.

“Os números deixaram Fernando Diniz, técnico que fez o time carioca jogar tão bem a ponto de ganhar a chance de comandar a seleção brasileira, sem emprego, . Pouco restou daquele time, que era um rolo compressor.”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial