A Libertadores fechou no último final de semana a definição do Grupo C, definindo assim todos os times classificados e os confrontos da fase de mata-mata. Após o empate de 1 a 1 contra o Estudiantes, no Couto Pereira, o Grêmio se tornou assunto no jornal argentino “Olé”, onde o periódico apontou que o time de La Plata “estragou a festa” dos sulistas, que objetivavam a primeira colocação da chave.
Por ter ficado em segundo na classificação do Grupo C, o Grêmio irá enfrentar o Fluminense, com o duelo da volta ocorrendo no Maracanã. Se o cenário tivesse sido de vitória contra os hermanos, o oponente da vez seria o Peñarol, com a vantagem de decidir como mandante na Libertadores. Contudo, o The Strongest acabou avançando na liderança da chave.
“Com gol de Méndez, o Estudiantes estragou a festa do Grêmio no final da partida e mandou disputar as oitavas de final com o atual campeão, o difícil Fluminense”, disse o jornal argentino na publicação.
Libertadores terá hiato no calendário
Em decorrência dos jogos da Copa América, a Conmebol programou os compromissos das oitavas de final da Libertadores para o mês de agosto, entre os dias 14 e 21. A medida visa não impactar os clubes que tiveram jogadores convocados para o torneio de seleções que ocorre nos Estados Unidos.
Em meio à espera pelo confronto diante do Flu na Libertadores, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), quando visita o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Possuindo dois jogos a menos em relação aos demais concorrentes, o Tricolor figura na 13ª posição da tabela, com seis pontos faturados.