Lateral-esquerdo do Juventude, Alan Ruschel foi entrevistado por D’Alessandro no canal DALE TV do YouTube. Um dos sobreviventes da tragédia aérea que causou a morte de quase toda a delegação da Chapecoense em 2016, o jogador recordou quando enfrentou o Barcelona pelo Troféu Joan Gamper, em agosto de 2017.
Na oportunidade, a equipe espanhola convidou o time catarinense para disputar a tradicional partida de abertura da temporada do clube culé, no Camp Nou. O Barcelona goleou a Chapecoense por 5 a 0, com Alan Ruschel sendo titular do confronto.
Ao perguntar para o lateral do Juventude sobre qual foi o time mais difícil que já enfrentou, D’Alessandro imaginou que Alan Ruschel fosse lembrar do Barcelona. O jogador da equipe da Serra Gaúcha se divertiu: “Nem toquei na bola, cara”, disse, aos risos.
Com descontração, o ex-atleta da Chapecoense seguiu lembrando da partida diante dos catalães. “Quando eu toquei na bola, eu consegui dar um drible sem querer”, falou, às gargalhadas.
Alan Ruschel ficou em êxtase ao jogar com o Barcelona; “Realizei um sonho”
Alan Ruschel se mostrou impressionado com a qualidade do Barcelona. “Quando eu achava que eles estavam tocando a bola pra fora, tava um cara pegando do outro lado”, lembrou, considerando o time e o estádio do clube espanhol um ‘fenômeno’.
“Eu estava em êxtase, em choque, estava realizando um sonho. Mas claro, a gente tá ali também… mas eu não tocava na bola, não conseguia tocar na bola”, relatou o lateral.
O defensor do Juventude mencionou algumas individualidades do Barcelona. “Tu olhava pro Iniesta, pensava que ele tinha errado um passe. Tava passando o [Jordi] Alba pegando a bola. Eu joguei de ponta-direita nesse jogo”, contou, completando que marcou o lateral espanhol hoje no Inter Miami e que Messi e Luis Suárez também atuaram na partida.