Home Futebol Jogador da seleção brasileira admite marcar por Vinícius Júnior: “Não é um fardo”

Jogador da seleção brasileira admite marcar por Vinícius Júnior: “Não é um fardo”

Atleta revelou ainda quem é sua inspiração na seleção brasileira e admitiu surpresa com convocação de Dorival Júnior

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vinícius Júnior, seleção brasileira

Vinícius Júnior em ação em Brasil x Estados Unidos (Rafael Ribeiro/CBF)

Titular da seleção brasileira, o lateral Wendell, do Porto, admitiu em entrevista ao Ge que não se importa em marcar pelos atacantes do Brasil, especialmente Vinícius Júnior, que atua por sua faixa de gramado.

PUBLICIDADE

O jogador deixou claro que o ideal é ter os atacantes “frescos” para resolverem no setor ofensivo.

“Os jogadores da frente cada vez resolvem mais e o Vinícius é uma prova disso. Ele, Raphinha, Rodrygo, Savinho… Dar a bola para eles resolverem e ficar na retaguarda para defender é o que precisamos. Você tê-los frescos, bem, com a perna firme e forte para o um contra um. Então, para mim e para o Arana não vai ser um fardo não passar para dar essa liberdade para os nossos pontas”, deixou claro o jogador ex-Grêmio e Londrina.

PUBLICIDADE

“Quem ganha com isso é a Seleção, eles bem e fortes.”

Wendell revelou quem foi sua inspiração na seleção brasileira

Com passagem de longo período pelo Bayer Leverkusen, Wendell admitiu ter evoluído nos últimos anos, tanto técnicamente, quanto taticamente, o que melhorou seu jogo.

“Não tinha tanta inteligência para ler o jogo como eu tenho hoje. Entender como o ponta gosta de jogar. Quando vai por dentro, quando o meia vai por fora, eu vou por dentro”, explicou o jogador da seleção brasileira.

“Quando ele vai por dentro, eu uso o corredor. Isso me ajudou muito. No Grêmio e no Leverkusen, eu usava muito a linha (lateral). Hoje, faço mais esse jogo interior.”

PUBLICIDADE

Ainda segundo Wendell, sua inspiração na seleção brasileira é Filipe Luís, com quem já esteve junto em convocações passadas da seleção.

“Estive com um jogador que me espelhei muito neste tempo, que foi o Filipe Luís. Ele me ajudou muito quando estivemos juntos na minha primeira convocação. Infelizmente, no ciclo seguinte não pude participar. Continuei trabalhando, dando meu máximo, sonhava em ser convocado e nunca fui chamado”, disse o lateral, que admitiu: “Quando saiu a convocação agora, fiquei até surpreso.”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial