Em projeção sobre o duelo entre Palmeiras x Botafogo, João Guilherme destacou o momento distinto entre os dois clubes. Enquanto o time de Abel Ferreira busca recuperar o futebol dominante de outros tempos, o Glorioso se encontra cada vez mais consistente sob comando de Artur Jorge. Porém, como o embate será em agosto, existe a possibilidade de um grande equilíbrio em campo.
“O jogo vai acontecer daqui a mais de dois meses. Muita coisa vai acontecer lá. Neste momento, o Botafogo está jogando um futebol melhor que o Palmeiras. O Artur Jorge está fazendo um trabalho muito interessante no Botafogo.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.
“O jogo é equilibrado porque o Botafogo tem uma equipe competitiva. Não pensem que o Botafogo é uma moleza. Não fiquem com a imagem da reta final do Brasileiro do ano passado, que é uma motivação extra para o Botafogo.”, acrescentou.
Embora esteja abaixo do Botafogo, o Palmeiras, na visão de João Guilherme, carrega uma vantagem pela experiência na Libertadores. Mesmo assim, caso o clube carioca avance de fase, o cenário não será tratado como surpreendente pelo narrador.
“A princípio, é o grande jogo das oitavas de final. Não dá para negar que o Palmeiras tem um favoritismo pelo histórico na competição, mas o Botafogo será um adversário bem complicado. O Palmeiras estará melhor porque vai melhorar nessa fase de transição.
“Eu não ficarei surpreso se o Botafogo eliminar o Palmeiras da Libertadores. É perfeitamente possível. O Palmeiras é favorito, mas o Botafogo tem condições de buscar uma vaga nas quartas de final.”, prosseguiu.
João Guilherme cita reformulação no Palmeiras
Apesar da ausência de Endrick, o Palmeiras possui boas notícias para o segundo semestre. Isso porque Felipe Anderson será uma adição importante ao elenco e Dudu está perto de voltar aos gramados. Neste contexto, João Guilherme considera que a dupla pode fazer a diferença contra o Botafogo.
“O Abel está passando por uma reformulação no elenco. Perdeu o Endrick, vai perder o Luis Guilherme e o Luan está indo para o México. Tem o Felipe Anderson que está chegando. Dá para render muito bem aqui. Tem o Dudu também, que vai ter tempo para pegar ritmo.”, afirmou.