NBA: JJ Redick será o próximo técnico dos Lakers; veja os detalhes
Esta será a primeira experiência de Redick como treinador. Após a sua aposentadoria como jogador, atuou como comentarista esportivo
Esta será a primeira experiência de Redick como treinador. Após a sua aposentadoria como jogador, atuou como comentarista esportivo
Conforme relatado pelo jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (20), o Los Angeles Lakers acertou a contratação de JJ Redick como novo técnico principal do time por quatro anos. Segundo Wojnarowski, o presidente de operações e gerente geral dos Lakers, Rob Pelinka, ofereceu o trabalho de treinador para Redick e este começou a trabalhar em uma comissão técnica ao redor com experiência.
Redick atualmente trabalha como comentarista de NBA na ESPN dos EUA e atuou na liga como jogador por 15 temporadas.
De acordo com matéria de Woj publicada no site da ESPN americana, Pelinka ficou convencido pela capacidade de Redick de se conectar com os jogadores e de sua inteligência de basquete. Além disso, como relatado pelo repórter, o general manager do Los Angeles acredita que cercar o novo técnico da equipe com uma comissão de elite ajudará a encurtar a sua curva de aprendizado na sua primeira experiência como treinador.
O ex-jogador de 39 anos tornou-se o principal alvo do time após o treinador da Universidade de Connecticut, Dan Hurley, ter recusado uma proposta de seis anos, no valor de 70 milhões de dólares (equivalente a R$ 379,9 milhões) na semana passada.
Redick é próximo do astro LeBron James, com quem apresenta um podcast sobre basquete.
Ao longo de sua carreira na NBA, Redick disputou 940 partidas, registrando médias de 12,8 pontos, dois rebotes e duas assistências por jogo. Ele também teve aproveitamento de 44,7% nos arremessos de quadra, converteu 41,5% dos chutes de três pontos e acertou 89,2% dos lances livres.
Selecionado na 11ª escolha geral do Draft de 2006, pelo Orlando Magic, Redick também teve passagens como jogador pelo Milwaukee Bucks, Los Angeles Clippers, Philadelphia 76ers, New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks, onde encerrou a sua carreira em 2021.