Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol James Rodríguez destaque da Colômbia na Copa América pode ajudar Zubeldía no SPFC

James Rodríguez destaque da Colômbia na Copa América pode ajudar Zubeldía no SPFC

Meio-campista colombiano vem fazendo bons jogos na competição e aumenta esperança de ser aproveitado no São Paulo no futuro

Por William Nunes em 26/06/2024 12:25 - Atualizado há 3 meses

James Rodríguez em campo pela Colômbia
James Rodríguez em campo pela Colômbia (AP Photo/David J. Phillip)

O meio-campista James Rodríguez vem sendo uma grande decepção com a camisa do SPFC. Desde que chegou ao Tricolor Paulista, o colombiano não conseguiu mostrar as qualidades que o colocaram como um dos melhores jogadores sul-americanos na década passada.

Entretanto, com a camisa da Colômbia, as coisas são diferentes para James Rodriguez. Ele foi um dos grandes destaques da seleção contra o Paraguai, dando duas assistências para gols.

Diante disso, uma visível evolução agrada ao São Paulo, que vê com bons olhos o seu jogador se destacando atuando justamente por uma posição que vem dando muitos problemas para o treinador Luis Zubeldía.

O técnico tem utilizado Luciano e Lucas na função, entretanto, nenhum deles parece estar convencendo atuando como meio-campista articulador, o que gera problemas no ataque e resulta em uma escassez de gols por parte do centroavante Calleri.

James Rodríguez tem futuro incerto no SPFC

Apesar de o time poder ainda utilizar o colombiano após o encerramento da Copa América, a direção do São Paulo ainda avalia o que fazer com James Rodriguez. Desde sua chegada, em 2023, ele ainda não empolgou e, tendo contrato até 2025, pode acabar saindo.

Entretanto, apesar de uma saída ser o mais provável neste instante, uma permanência não está descartada, já que existe a esperança de que ele volte a fazer bons jogos e contribuir com o time.

Recentemente, o presidente do São Paulo, Julio Casares, falou sobre James Rodríguez, revelando que, apesar de não ter recebido propostas pelo colombiano, o atleta ainda possui mercado:

“James tem mercado. Claro que vai performar bem porque é um grande jogador. Ele é do São Paulo. Se lá na frente ele continuar no São Paulo, tudo bem. Desde que tenhamos uma proposta boa para as duas partes, não vamos dificultar uma saída. O jogador tem que querer jogar no São Paulo. A porta está aberta, mas tem que querer. Se não quiser o São Paulo, ele que procure seu espaço em outro lugar”.

Exit mobile version