A partida que marca o retorno do Internacional ao Rio Grande do Sul vale a sobrevivência na Copa Sul-Americana. O Colorado enfrenta o Delfín no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, neste sábado (8), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto é atrasado da 5ª rodada da fase de grupos da competição continental.
A equipe gaúcha é obrigada a vencer os equatorianos para se classificar para os playoffs da Sul-Americana. Caso empate ou perca, o Internacional estará eliminado.
Maurício não foi relacionado pelo Internacional
Para o compromisso diante do Delfín, Eduardo Coudet terá um desfalque de última hora. Com um trauma no joelho direito, Maurício está fora do jogo. Além dele, Rochet, Enner Valencia e Borré são outras ausências por estarem com suas seleções visando a preparação para a Copa América.
Em contrapartida, o técnico argentino terá o retorno de Wanderson, recuperado de lesão no tornozelo. O meia-atacante deve ficar no banco de reservas. Fora na vitória sobre o Real Tomayapo por 2 a 0 na última terça (4), Aránguiz está de volta depois de realizar trabalho de carga.
Para a vaga de Maurício, Coudet deve optar por Bruno Henrique ou Hyoran, com Gustavo Prado e o próprio Wanderson correndo por fora. Na abertura do meio-campo, Thiago Maia e Fernando disputam a posição.
A possível formação do Internacional contra o Delfín deverá ter: Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Aránguiz, Bruno Henrique (Hyoran) e Wesley; Alan Patrick e Lucas Alario.