O Internacional venceu o Real Tomayapo por 2 a 0 nesta terça-feira (04), pela Copa Sul-Americana, no Estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia. O Colorado garantiu o triunfo com gols de Bruno Gomes e Alario.
Com o resultado, os gaúchos enfrentarão o Delfín, no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. Os dois times estão empatados com oito pontos, mas os equatorianos jogam pelo empate devido ao saldo positivo de gols (9 a 5). O triunfo encaminha o vencedor para os playoffs, que será contra um terceiro colocado do Copa Libertadores.
Real Tomayapo x Internacional
O Internacional não encontrou dificuldades para dominar a partida nesta noite. O primeiro tento colorado saiu dos pés de Bustos, durante o primeiro tempo. A comemoração do jogador acabou interrompida pela arbitragem, que apontou a irregularidade no lance.
Além de Bustos, Hyoran, Alan Patrick e Alário criaram boas oportunidades em campo. A força ofensiva do Internacional se transformou em gol de Bruno Gome. O lance teve o seu início em um cruzamento de Hyoran.
O Tomayapo chegou a ameaçar, mas sofreu com a falta de criativa do seu ataque. Do outro lado, o Internacional respondeu com Maurício, que teve o seu tento invalidado pelo VAR.
O resultado da partida foi definido após uma falta de Corulo, que tocou a pelota com a mão dentro da área aos 41 minutos do segundo tempo. Alario cobrou a penalidade, vencendo Arancibia. Placar final, 2 a 0.