Home Futebol Internacional confirma data de retorno ao Beira-Rio após enchente no RS

Internacional confirma data de retorno ao Beira-Rio após enchente no RS

Colorado voltará ao seu estádio nos duelos diante do Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, em julho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Beira-Rio, estádio do Internacional

Beira-Rio, estádio do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

O Internacional confirmou a data de regresso à sua casa após quase dois meses sem jogar no Beira-Rio em razão das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. O Colorado receberá o Juventude no estádio pela terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O jogo de ida no Beira-Rio foi oficializado no próximo dia 10 de julho, uma quarta-feira. A partida diante da equipe de Caxias do Sul está marcada para às 19h. Já a partida de volta será três dias depois, no sábado (13), às 16h no Alfredo Jaconi. Os horários são de Brasília.

Três dias antes, em 7 de julho, está agendado o confronto entre Internacional e Vasco da Gama pelo Brasileirão Série A. A CBF ainda não confirmou se o Beira-Rio poderá sediar o jogo.

PUBLICIDADE

Internacional não atua no Beira-Rio desde abril

A última partida do Internacional no Beira-Rio ocorreu em 28 de abril diante do Atlético-GO, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. Na oportunidade, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Dragão. Derek marcou para os goianos, enquanto Borré empatou no segundo tempo.

O duelo entre Internacional e Juventude estava agendado para a quarta-feira seguinte ao jogo com o Atlético-GO. Porém, naquele feriado de 1º de maio, as fortes chuvas que provocariam as cheias no Estado forçaram o adiamento da partida.

Inclusive, a delegação do time da Serra Gaúcha chegou a iniciar o deslocamento para Porto Alegre no dia anterior, em 30 de abril, mas precisou voltar para Caxias do Sul por conta das condições das estradas causadas pelo temporal.

PUBLICIDADE

O Internacional ficou exatamente um mês sem atuar devido à tragédia ambiental no Rio Grande do Sul. A equipe voltaria na derrota para o Belgrano por 2 a 1, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o Colorado já atuou como mandante também em estádios como Alfredo Jaconi e Heriberto Hülse.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial