Home Futebol Ídolo do Palmeiras, Dudu foi algoz do Corinthians de Rivellino no Paulistão de 1974

Ídolo do Palmeiras, Dudu foi algoz do Corinthians de Rivellino no Paulistão de 1974

O meio-campista Olegário Tolói de Oliveira, que marcou história pelo Verdão, faleceu nesta semana aos 84 anos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Dudu com busto no Palmeiras

Dudu em inauguração de busto no Palmeiras em novembro de 2016. (Créditos: Divulgação / Palmeiras, via Flickr)

Nesta semana, faleceu o meio-campista Olegário Tolói de Oliveira, mais conhecido como Dudu. O ídolo do Palmeiras nas décadas de 60 e 70 entrou para a história do clube após fazer mais de 600 jogos e conquistar dez títulos com a camisa do Verdão.

PUBLICIDADE

Um dos momentos inesquecíveis da carreira do craque foi na final do Campeonato Paulista de 1974, quando o Palmeiras enfrentou na final o Corinthians, que na época era comandado por Rivellino e poderia sair de uma seca de 20 anos sem títulos.

Aquele foi o último ano dele vestindo o uniforme do Palmeiras após uma carreira sólida construída no time paulista. Dentro de campo, ele se destacou, como sempre. Ele foi o responsável pelo quarto gol do Verdão no Pacaembu. Na ocasião, Ronaldo dominou na área e ajeitou para o volante, que chegou batendo e mandou para o fundo das redes, decretando a vitória no clássico.

PUBLICIDADE

Esse gol, tão especial, acabou sendo o último dele com a camisa do Verdão. Ao todo, foram 29 gols marcados em 615 jogos. Desses 345 foram vitórias. Sua lista de conquistas é impressionante, com direitos a três Campeonatos Paulistas (1966, 1972 e 1974).

Palmeiras enfrenta Corinthians no clássico após 50 anos

Depois de cinco décadas, os dois times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (01/07), desta vez, o jogo será válido pelo Brasileirão Série A e as duas equipes vivem momentos distintos na tabela.

No lado do Palmeiras, à exemplo de 1974, a equipe segue dominando o futebol nacional e regional. O Verdão é o atual campeão do Brasileirão e terá pela frente o Corinthians em uma situação dramática.

Ao contrário de 1974, a fase do Timão não é nada boa e não há grande otimismo por parte do Corinthians, entretanto, o jogo será jogado dentro de campo e tudo está em aberto.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial