Home Futebol Ídolo do Internacional corneta Corinthians após vitória no Brasileirão: “Põe no DVD”

Ídolo do Internacional corneta Corinthians após vitória no Brasileirão: “Põe no DVD”

Jogador campeão do mundo pelo Colorado em 2006 repercutiu vitória sobre o Timão nesta quarta (19), em Florianópolis

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Wesley, atacante do Internacional

Wesley, atacante do Internacional (Divulgação/X @SC Internacional)

O Internacional derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ontem (19). Wesley marcou o gol colorado no primeiro tempo, na partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Logo após o apito final no campo do Figueirense, o ex-zagueiro Índio provocou os corintianos na plataforma X.

PUBLICIDADE

O campeão mundial em 2006 pelo Internacional citou a tradicional zoeira que os torcedores do Timão costumam utilizar quando o Coringão leva a melhor sobre os gaúchos. “Põe no DVD”, publicou o ex-camisa 3 no antigo Twitter, utilizando o emoji de um disco.

Polêmica entre Internacional e Corinthians começou em 2009

A rivalidade entre colorados e corintianos se acirrou a partir de 2005, por conta da disputa do título brasileiro em que os paulistas levaram a melhor. Aquela edição foi marcada pela anulação de 11 partidas em que trabalhou Edilson Pereira de Carvalho, envolvido na chamada Máfia do Apito.

Além disso, o confronto direto na reta final daquele Brasileirão teve o histórico lance em que Márcio Rezende de Freitas decidiu expulsar o colorado Tinga por simulação. O volante alegou ter sido derrubado pelo goleiro corintiano Fábio Costa dentro da área.

A história do DVD surgiu na decisão da Copa do Brasil de 2009. Na oportunidade, o ex-presidente colorado Fernando Carvalho comunicou que entregaria um DVD para a CBF com lances em que o Corinthians supostamente teria sido beneficiado pela arbitragem.

Com a vitória corintiana sobre o Internacional, os torcedores do Coringão não perderam tempo e popularizaram a expressão “põe no DVD”. O próprio Índio, que provocou a Fiel nas redes sociais, participou daquela final e acabou envolvido no gol marcado por Ronaldo, no jogo de ida no Pacaembu.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial