Hulk, do Atlético-MG, desbanca Gabigol em lista de cartões por reclamação
Atacante do Galo foi expulso diante do Palmeiras e não escondeu sentimento de revolta
Levando dois cartões em sequência, Hulk demonstrou uma forte irritação em Atlético-MG x Palmeiras. Após reclamar com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, o camisa 7 foi advertido e, na sequência do momento, levou o segundo amarelo, motivo pelo qual houve um desabafo na saída de campo.
“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude para receber o cartão amarelo. Isso após receber falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei porque recebi o amarelo, ele me mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos.”, afirmou Hulk.
De acordo com o Espião Estatístico, do GE, Hulk lidera o ranking de cartões por reclamação na elite nacional desde que voltou ao Brasil, em 2021. À frente de Gabigol, o atacante do Atlético-MG soma 26 amarelos por confrontar os árbitros.
Curiosamente, Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro do confronto na Arena MRV, é o profissional que mais puniu Hulk por reclamações. Ao todo, o craque do Galo recebeu cinco cartões por reclamação nos duelos em que o juiz esteve trabalhando.
Veja abaixo a lista dos jogadores mais punidos por reclamação no futebol brasileiro.
- Hulk (Atlético-MG): 26 cartões por reclamação
- Gabigol (Flamengo): 20 cartões por reclamação
- Vina (Ceará e Grêmio): 18 cartões por reclamação
- Luciano (São Paulo): 15 cartões por reclamação
- Mercado (Internacional): 14 cartões por reclamação