Home Futebol Gustavo Gómez surpreende e crava melhor zagueiro estrangeiro no Brasil

Gustavo Gómez surpreende e crava melhor zagueiro estrangeiro no Brasil

Capitão do Palmeiras não fica em cima do muro e elege gringo que mais se destacou atuando no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Zagueiro do Palmeiras durante premiação do Paulistão - Reprodução/YouTube

Atleta com mais troféus na história do Palmeiras, Gustavo Gómez é o personagem da semana no Bola da Vez, da ESPN. Antes da gravação do programa, o zagueiro do Verdão participou de uma espécie de ping pong e foi desafiado a escolher o melhor defensor gringo do futebol brasileiro. Assim como no campo, o paraguaio também não pipocou e cravou o seu top-1.

PUBLICIDADE

Nas primeiras ‘rodadas’, o capitão alviverde colocou o uruguaio Diego Lugano na frente de Walter Kannemann, Darío Pereira, Hugo De Léon e Figueroa. Contudo, ao mencionar o histórico zagueiro Gamarra, o ídolo são-paulino foi superado na ‘eleição’.

Por fim, Gómez foi colocado lado a lado na disputa com Gamarra. Na ‘briga’ entre os dois paraguaios, o atual elegeu seu antecessor como o melhor zagueiro que atuou no Brasil.

PUBLICIDADE

Ídolo do Corinthians e com passagens por outros grandes clubes do Brasil como Internacional, Flamengo e Palmeiras, além de importantes equipes da Europa, entre elas Atlético de Madrid e Internazionale de Milão, Gamarra se aposentou do futebol em 2007.

O histórico jogador defendeu a seleção do Paraguai nas Copas do Mundo de 1998, na França, de 2002, no Japão e na Coreia do Sul, e em 2006, na Alemanha.

Gómez coleciona recordes com a camisa do Palmeiras

Desde 2018 no Palmeiras, Gómez é um dos grandes nomes desta geração e já é o jogador com mais títulos na história: 12. Além disso, se tornou o estrangeiro com mais jogos pelo clube (300) e ocupa a 1ª posição na lista dos maiores zagueiros artilheiros da história do Verdão, com 36 bolas na rede, ao lado de Luís Pereira.

PUBLICIDADE

Em 2023, seu contrato foi prolongado por mais dois anos, até o fim de 2026. “Meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço à diretoria, à comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos”, disse.

Better Collective