Home Futebol Guarani e Ponte Preta empatam no Derby Campineiro pelo Brasileirão Série B

Guarani e Ponte Preta empatam no Derby Campineiro pelo Brasileirão Série B

Bugre sai na frente, mas Macaca deixa tudo igual no clássico para manter o arquirrival afundado na lanterna da segunda divisão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Guarani x Ponte Preta

Gol do Guarani contra a Ponte Preta no Derby Campineiro pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. (Créditos: Raphael Silvestre/GuaraniFC)

Guarani e Ponte Preta ficaram no 1 a 1 em Derby Campineiro no Brasileirão Série B neste domingo (30). Quem avriu foi o Bugre, com Luan Dias, enquanto Jeh deixou tudo igual ao fazer o gol na Macaca, em clássico que ainda teve expulsão de João Victor.

PUBLICIDADE

Mandante no confronto, o Guarani mantém campanha preocupante no Brasileirão Série B, segurando a lanterna da competição com apenas seis pontos em 13 jogos. Por sua vez, a Ponte Preta perde chance de ir para a metade de cima da tabela, estacionando na 13ª colocação com 16 pontos em 13 jogos.

Após o clássico, quem joga primeiro será a Macaca, em duelo contra o Brusque nesta sexta (5), às 21 horas (de Brasília), no Gigante das Avenidas. Já o Guarani entra em campo apenas no próximo domingo (7), às 18h30 (de Brasília), recebendo o Sport novamente no Brinco de Ouro.

PUBLICIDADE

Muita disputa entre Guarani e Ponte Preta no Derby Campineiro termina com um ponto para cada no Brasileirão Série B

Como era de se esperar, o 207º clássico do Bugre contra a Macaca foi pegado, sem faltar disposição das equipes. Após um início que indicava a Ponte Preta em vantagem, o Guarani aproveitou sua chance para abrir o placar.

Após cobrança de escanteio do time avinegro, o alviverde partiu em veloz contra-ataque. Matheus Bueno tocou por cima na saída de Pedro Rocha e Luan Dias só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, anotando o gol do Guarani contra a Ponte Preta no clássico pelo Brasileirão Série B.

Em vantagem, o Bugre passou a se denfender como podia para somar pontos e aliviar a situação na lanterna da segundi divisão. Mesmo amrtelando, a Ponte ficou apenas no quase na etapa inicial.

No segundo tempo, a insistência da Macaca foi recompensada. Se no primeiro tempo um escanteio da Ponte Preta originou um gol do Guarani, desta vez o tiro de canto da Macaca foi mortal. Elvis cobrou na cabeça de Jeh, livre, para empatar o duelo em 1 a 1, aos sete minutos.

PUBLICIDADE

Ainda que João Victor tenha sido expulso aos 13 minutos, a Ponte Preta não conseguiu fazer valer a vantagem numérica em campo. Desta maneira, o 207º Derby Campineiro disputado no Brasileirão Série B terminou empatado, com m gol e um ponto para cada lado.

Guarani x Ponte Preta – 13ª rodada do Brasileirão Série B
Estádio: Brinco de Ouro, Campinas-SP.
Guarani: Vladimir; Diogo Mateus, Douglas, Léo Santos e Yuji; Lucas Araújo, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton (Luccas Paraizo), Caio Dantas (Bruno Oliveira) e João Victor. Técnico: Pintado.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Edson (Lucas Buchecha), Mateus Silva e Sérgio Raphael; Emerson Santos, Castro, Dodô e Élvis; Iago Dias (Matheus Régis) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Guarani – Luan Dias (23 min/1º); Ponte Preta – Jeh (7 min/2º).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial