Home Futebol Grêmio vence Huachipato e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

Grêmio vence Huachipato e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

Imortal encaminhou o triunfo no início do primeiro tempo; equipe gaúcha administrou a vantagem nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Imortal abriu o placar no início do primeiro tempo (Reprodução - Twitter - Conmebol Libertadores)

O Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0 nesta terça-feira (04), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Chile. Em campo, o Imortal balançou a rede com Diego Costa.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe gaúcha se classificou à próxima fase da competição ao assumir a segunda colocação do Grupo C, com o total de nove pontos. Do outro lado, o Huachipato terminou em terceiro, com oito. Os chilenos disputarão os playoffs das oitavas de final da Sul-Americana.

Huachipato x Grêmio

O Grêmio apostou na velocidade para garantir a vantagem aos cinco minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Diego Costa cabeceou para a rede do Huachipato.

PUBLICIDADE

Aos poucos, a equipe gaúcha ganhava ainda maiores espaços na defesa do time chileno. Pepê carimbou o travessão do Huachipato aos 21 minutos, levando a torcida ao delírio.

Em uma noite inspirada, Parra evitou possíveis gols que garantiriam uma maior vantagem para o Imortal. O goleiro do Huachipato neutralizou Cristaldo e testemunhou uma falha de Soteldo, que não superou a trave aos 36 minutos.

O foco ofensivo do Grêmio cedeu espaço para uma maior administração do resultado, O recuo do Imortal impulsionou o time chileno em seu campo de ataque. No início da etapa, Gutiérrez levou perigo à defesa gremista, finalizando no travessão.

Rodríguez também teve a oportunidade de vencer Marchesin. O goleiro tricolor cedeu um rebote que foi afastado pela zaga gremista.

PUBLICIDADE

Enquanto o Grêmio manteve a sua estratégia, suportando a pressão imposta pelo Huachipato, os chilenos perderam o ritmo nos minutos finais do jogo. Placar final, 1 a 0.

Better Collective