Home Futebol Grêmio se preocupa com possível saída de Diego Costa; saiba mais

Grêmio se preocupa com possível saída de Diego Costa; saiba mais

Centroavante tricolor está se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda na Espanha, onde reside com sua família

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Diego Costa comemora gol pelo Grêmio

Diego Costa comemora gol pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio monitora de perto a recuperação de Diego Costa, que não atua desde o último dia 8, quando se machucou no empate em 1 a 1 diante do Estudiantes pela Libertadores. Apontado como o melhor jogador da temporada, o centroavante teve constatada uma lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda.

PUBLICIDADE

Atualmente, o jogador está em recuperação na Espanha, onde mora com a esposa e as filhas. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio, através da direção e de Renato Gaúcho, autorizou a viagem do atacante à Madrid, onde está desde o dia 11 de junho.

O Tricolor Gaúcho aguarda o retorno de Diego Costa para a metade de julho. Entretanto, o centroavante chegou a dar um susto em membros do clube, assim que saiu da concentração gremista.

PUBLICIDADE

“Ao deixar a delegação, Diego Costa falou uma frase que deixou algumas pessoas preocupadas. Algo que poderia indicar saída do Grêmio, não apenas viagem à Espanha”, comunicou Jeremias Wernek, na rede social X.

Diego Costa garantiu que voltará ao Grêmio

O repórter acrescentou que um dirigente do alto escalão chegou a telefonar para Diego Costa para saber se o jogador retornaria para a capital gaúcha.

“Diego Costa, do outro lado da linha, disse que está bem. Fazendo tratamento e ‘disse que volta, sim’, foi a frase que ouvi. A previsão é de que ele volte a POA daqui três ou quatro semanas”, informou Wernek, complementando que a frase que deixou os dirigentes aflitos faz parte do ‘jeito Diego Costa’ de ser.

PUBLICIDADE

A previsão é que o atacante retorne aos gramados em agosto, com a recuperação da lesão muscular na coxa esquerda estimada em dois meses.

A expectativa é que Diego Costa possa atuar nos duelos diante do Fluminense pelas oitavas-de-final da Libertadores, marcados para 13 e 20 de agosto. O jogo de ida terá mando de campo gremista, enquanto a volta ocorrerá no Maracanã.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial