O Grêmio pode perder uma peça importante no setor ofensivo para o segundo semestre. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o Panathinaikos, da Grécia, fez uma oferta pelo atacante Cristian Pavón.
Segundo Merlo, as cifras seriam de quatro milhões de dólares (R$ 21,7 milhões, na cotação atual). Os valores foram os mesmos investidos pelo Grêmio para contratar o jogador argentino junto ao Atlético-MG, no começo do ano.
O jornalista acrescentou que o Grêmio só irá liberar o atleta para atuar no futebol grego se o Panathinaikos aumentar a oferta.
Pavón tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2026
Pavón desembarcou em Porto Alegre em fevereiro. O argentino de 28 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2018, tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026. O Tricolor Gaúcho possui 85% dos direitos econômicos do atleta, com 15% ficando com o Atlético-MG.
Com a camisa do Imortal, Pavón soma 15 partidas, com três gols marcados e cinco assistências. Recentemente, se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita.
O atacante deverá ser titular no Gre-Nal 442 de hoje (22), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 17h30 (horário de Brasília). O clássico é válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.