Grêmio hoje (11): Diego Costa fora, JP Galvão até julho e mais
Tricolor Gaúcho poderá ter o desfalque de seu centroavante titular por até dois meses; confira as notícias do Imortal
O Grêmio segue trabalhando no Rio de Janeiro no CT Carlos Castilho, do Fluminense, visando o duelo com o Flamengo nesta quinta (13), às 20h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. O Torcedores.com preparou o resumo das notícias do Imortal.
Confira as principais notícias do Grêmio
Diego Costa tem lesão muscular
A notícia que os torcedores do Grêmio não queriam foi confirmada. Depois do exame de imagem realizado ontem (10), Diego Costa teve constatada uma lesão de grau 3-C da no músculo adutor longo da coxa esquerda. O jogador deixou o Rio para tratar do problema em Porto Alegre.
O Grêmio não estabeleceu um prazo oficial de ausência do centroavante, mas a previsão calculada é que Diego Costa seja desfalque por até dois meses. Em janeiro, Soteldo teve um problema semelhante e ficou sem jogar por volta de 60 dias.
JP Galvão por mais um mês
Mesmo sendo um dos atletas mais contestados pelos torcedores gremistas, JP Galvão deve ser o substituto imediato de Diego Costa. O centroavante é o único do elenco à disposição de Renato Gaúcho para cumprir as funções no comando do ataque tricolor. Outras alternativas do plantel, André Henrique e o jovem Jardiel estão machucados.
Conforme informações do setorista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, João Pedro Galvão terá seu contrato de empréstimo se encerrando no fim de julho, ao invés de 30 de junho. O Fenerbahçe quer 3 milhões de euros (R$ 17,28 milhões, na conversão atual) pelo atleta, mas o Grêmio irá devolver o atacante para o clube turco.
Os planos para repatriar Vina
Emprestado ao Al Hazm pelo Ceará, Vina revelou a vontade de voltar ao Grêmio na semana passada. O meia-atacante ficou por pouco mais de seis meses no Tricolor Gaúcho, quando foi cedido ao clube árabe. O jogador admite baixar seu salário para voltar ao Brasil.
Mesmo que o retorno de Vina receba o aval de Renato Gaúcho e da direção, o Grêmio só aceita o atleta de volta de graça, sem compensação financeira aos árabes.