Com a lesão de Diego Costa e a rejeição da torcida por JP Galvão, o Grêmio vê na posição de centroavante a sua prioridade no mercado da bola. Um nome que voltou a ser cogitado pelo Imortal é o de Deyverson.
Segundo o setorista gremista Diego Torbes, o clube gaúcho mira o alvo novamente no jogador do Cuiabá, buscando trazer o jogador para Porto Alegre.
“Em contato com algumas pessoas ligadas ao Grêmio, me revelaram que há uma chance de sua contratação”, informou o jornalista, em sua conta na rede social X.
Afastado do Dourado por conta de seu comportamento, Deyverson tem contrato com a equipe mato-grossense até o fim do ano. Além do Grêmio, outras equipes do Brasileirão Série A avaliam o jogador de 33 anos, como Cruzeiro, Santos, Vasco e Corinthians.
A multa rescisória de Deyverson é avaliada em R$ 20 milhões. Recentemente, o jornalista Benjamin Back informou que o atacante estava ‘90% certo’ com o Corinthians, com o técnico português António Oliveira, que trabalhou com o jogador no Cuiabá, dando o aval.
Entretanto, o treinador corre o risco de demissão, caso o Coringão não vença a própria equipe do Mato Grosso amanhã (26), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Deyverson, o Grêmio também tem interesse em Carlos Vinícius, que pertence ao Fulham e estava emprestado ao Galatasaray.
Grêmio tentou 10 centroavantes em 2024
Nesta segunda (24), o jornalista Diogo Rossi divulgou levantamento em seu site de que o Imortal tentou contratar 10 centroavantes nesta temporada para a sucessão de Luis Suárez, todos sem sucesso.
O comentarista identificado com o Grêmio incluiu o próprio Deyverson na relação, ao lado de nomes como Aboubakar, Funes Mori, Pedro Raul, Michail Antônio, Kaio Jorge, Chico da Costa, Rodrigo Muniz, Lautaro Diaz e Tiquinho Soares.
Além de Diego Costa e JP Galvão, Renato Gaúcho ainda tem no elenco outros dois centroavantes machucados: André Henrique e Jardiel.
Leia também:
Ex-dirigente do Grêmio revela que quase contratou Ronaldinho Gaúcho: “Nosso projeto tinha isso”, no Antenados no Futebol.