Grêmio derrota o Fluminense em duelo de lanternas no Brasileirão Série A
Imortal conta com gol na segunda etapa para superar o Tricolor das Laranjeiras em confronto no Z-4 do Campeonato Brasileiro
O Grêmio conseguiu um respiro ao levar a melhor por 1 a 0 diante do Fluminense em partida da 13ª rodada do Brasileirão Série A. O autor do gol da vitória gremista veio com Gustavo Nunes, já na segunda etapa.
Assim, o Tricolor gaúcho soma pontos importantes na competição e vai para a 18ª colocação, com 10 pontos, ultrapassando o Corintians e ainda com dois jogos a menos. Enquanto isso, o Fluminense segue em situação crítica no Brasileirão Série A, afundado na lanterna com apenas seis pontos em 13 partidas.
O Grêmio volta a campo somente nesta quinta-feira (4), novamente do estádio Centenário, em Caxias do Sul, para encarar o Palmeiras, às 19 horas (de Brasília). Pouco depois, também na quinta, o Fluminense recebe o Internavional no Maracanã, às 20 horas (de Brasília).
Duelo de pressionados tem Grêmio levando a melhor contra o Fluminense no Brasileirão Série A
Confronto que também será disputado nas oitavas de final da Libertadores da América 2024, o embate de tricolores tem pano de fundo diferente no Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Grêmio chegou para o retorno ao Rio Grande de Sul pressionado pela vice-lanterna, o Fluminense vive situação ainda pior, ocupando a última colocação da competição e após demissão de Fernando Diniz.
Se o Imortal vinha em sequência de sete jogos sem vencer, o Time de Guerreiros só experimentou o sabor da vitória uma vez no Brasileirão Série A de 2024, diante do Vasco, na 3ª rodada, dia 20 de abril.
Em campo, o Gêmio foi superior no primeiro tempo contra o Fluminense, mas seguia a sina de pecar na hora de finalizar para balançar as redes adversárias. Enquanto isso, os cariocas tiveram uma única chance e vacilou, com Thiago Santos furando rebote de Marchesín aos 37 minutos.
No segundo tempo, o Fluminense retornou indicando que estava melhor e levou um pouco mais de perigo ao gol gremista. Porém, foi aí que o Imortal fez o gol da vitória.
Aos 15 minutos, Pavón e João Pedro tramaram boa jogada pela diretia. O lateral chegou na linha de fundo e tocou para trás, onde estava Gustavo Nunes para completar e fazer o gol que dá respiro ao Grêmio de Renato Gaúcho.
Em busca de ao menos um empate, o Fluminense não sonseguiu ameaçar o Tricolor Gaúcho. Para piorar, Jan Lucumí ainda acabou expulso aos 41 minutos, colocando uma pá de cal nas pretensões cariocas.
Grêmio x Fluminense – 13ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Centenário, em Caxias do Sul-RS.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi (Natã), Pepê (Everton Galdino) e Edenílson (Carballo); Cristaldo (Du Queiroz), Pavón (Nathan Fernandes) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon (Kauã Elias), Antônio Carlos e Marcelo (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Martinelli e Gabriel Pires (Ganso); Terans (Jan Lucumí), Keno e Cano (John Kennedy). Técnico: Marcão;
Gols: Gustavo Nunes, Grêmio (15 minutos, 2º tempo).