O Grêmio segue atento ao mercado de transferências para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O Tricolor vive uma fase muito ruim que já preocupa a muitos torcedores gremistas.
Para sair disso, a direção estuda vários nomes para o ataque, maior prioridade para a próxima temporada. O clube está de olho na contratação de Agustín Álvarez, do Sassuolo, da Itália. O atleta foi rebaixado junto com a equipe italiana na temporada passada e, diante disso, pode acabar saindo.
O Grêmio demonstra interesse na contratação do uruguaio de 23 anos, que foi revelado pelas categorias de base do Peñarol, entretanto, a situação não é nada fácil. Segundo o “Portal do Gremista”, o Sassuolo demonstrou disposição apenas para vender o atleta, uma possibilidade que não agrada ao time gaúcho.
Álvarez possui um valor de mercado fixado em 8 milhões de euros, o que está muito além do que o Grêmio pode pagar neste momento. Além disso, uma lesão recente do centroavante também preocupa.
O centroavante sofreu problemas no ligamento cruzado do joelho. Ele está recuperado, entretanto, uma adaptação ao futebol brasileiro, que exige muito fisicamente, causa preocupação na direção do Grêmio.
Jogador cogitado pelo Grêmio não brilhou na Europa
Revelado no Peñarol, Álvarez viveu sua melhor temporada em 2021, quando marcou 23 gols em 40 jogos pelo time uruguaio. Ele foi vendido para a Itália por 12 milhões de euros, entretanto, nunca conseguiu render o esperado por ali, marcando apenas um gol em 23 jogos pelo Sassuolo, além de outro em 14 jogos pela Sampdoria.
Com JP Galvão decepcionando e prestes a sair, o Grêmio procura alternativas no mercado da bola. Além do uruguaio, o time ainda tem outros alvos, com alguma contratação podendo ser anunciada nas próximas semanas.