Corinthians hoje vive grande preocupação por conta da saída precoce de Cássio e chances de negociação de Carlos Miguel com o Nottingham Forest. Com apenas Matheus Donelli garantido no clube, a gestão de Augusto de Melo começa a traçar planos para conseguir planejar o restante da temporada. Entre as opções está o goleiro mexicano, Guillermo Ochoa.
O jogador é um nome conhecido dos torcedores da seleção brasileira por conta da partida na fase de grupos contra o México na Copa do Mundo de 2014, na qual o Brasil empatou por 0 a 0. O placar apenas não foi aberto pela Canarinha graças a uma atuação espetacular do arqueiro mexicano, que atualmente está sem clube.
Ochoa no Corinthians
Aos 38 anos, o goleiro mexicano já defendeu o seu país em cinco Copas do Mundo e era considerado titular absoluto no gol do México antes da chegada do treinador atual. O contrato de Ochoa com a Salernitana da Itália encerra no final do mês e está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.
Guillermo Ochoa procura um novo clube e os representantes do jogador não descartam a possibilidade de assinar contrato com o Corinthians.
Apesar do interesse do atleta, há outros nomes no mercado da bola que devem ser cogitados pela diretoria, pois o seu status como arqueiro veterano não deve convencer a gestão.
Entre os goleiros que são do interesse do Corinthians está Santos, o campeão da Libertadores com o Flamengo em 2022 e também medalhista nas Olimpíadas de Tóquio.
O atleta de 34 anos foi titular absoluto de muitas conquistas no Rubro-Negro, mas atualmente é reserva no Fortaleza. Além disso, há sondagens por Adriel do Bahia, Hugo Souza do Flamengo e Esteban Andrada do Monterrey.
Veja também:
Rival do Corinthians pode fechar a contratação do atacante Pedro Raul, no Somos Fanáticos.