Home DESTAQUE Goiás bate o Sport e assume liderança do Brasileirão Série B

Goiás bate o Sport e assume liderança do Brasileirão Série B

Esmeraldino apostou no ataque para neutralizar a defesa do Leão da Ilha; equipe assumiu a liderança do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Elenco esmeraldino celebra a vitória sobre o Sport (Reprodução - Twitter - Goiás - Rosiron Rodrigues | Goiás EC)

Elenco esmeraldino celebra a vitória sobre o Sport (Reprodução - Twitter - Goiás - Rosiron Rodrigues | Goiás EC)

O Goiás não encontrou dificuldades para vencer o Sport por 3 a 0 nesta sexta-feira (31), em partida válida pelo Brasileirão Série B no estádio da Serrinha. Em campo, o Esmeraldino marcou com Welliton, Marcão e Luiz Henrique.

Como resultado, o Goiás assumiu a liderança do torneio com 17 pontos, dois na frente do Santos. Do outro lado, o Leão da Ilha é o sexto, com 12.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goiás x Sport

O Goiás apostou na velocidade para surpreender o Sport Recife nesta noite. Aos quatro minutos, do primeiro tempo, Diego cruzou e a zaga rubro-negra cortou parcialmente. Welliton ficou com a sobra para vencer o arqueiro Caíque França.

A vantagem esmeraldina trouxe um aspecto mais truncado para os dois times. O Goiás voltou a ameaçar no final da etapa, quando Thiago Galhardo finalizou no travessão do Leão da Ilha. A resposta do Sport saiu dos pés de Pedro Lima, que chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo tempo foi marcado por maior movimentação em campo. Enquanto o Leão sofria com a falta de precisão de suas finalizações, o Esmeraldino ampliou com Marcão, que se beneficiou de uma sobra para marcar aos 23 minutos.

No final da partida, Luiz Henrique recebeu um cruzamento de cabeça para estufa a rede do adversário. Nada pôde ser feito pelo Sport. Placar final, 3 a 0.

Better Collective