O Grupo Globo vai estrear 15 comentaristas esportivos durante as transmissões das Olimpíadas Paris 2024. Vários nomes são medalhistas olímpicos. O primeiro destaque é Bruno Schmidt.
O profissional conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016, ao disputar o campeonato de vôlei de praia.
Ele é sobrinho do apresentador Tadeu Schmidt. Além dele, Ágatha e Maria Clara Salgado também vão comentar jogos da modalidade.
Ainda no vôlei, mas desta vez de quadra, a Globo contratou a bicampeã olímpica Paula Pequeno. Fernanda Garay é outra representante da modalidade, mas ela vai estar no programa Central Olímpica.
O ginasta Arthur Zanetti também foi selecionado pela empresa. Além do ouro em Londres, ele obteve uma prata em 2016, no Rio de Janeiro.
Tiago Camilo é mais um nome importante do esporte olímpico brasileiro que vai integrar o quadro de funcionários da Globo durante as Olimpíadas.
O judoca foi prata na edição 2000, disputada em Sydney, e bronze em 2008, quando o torneio ocorreu em Pequim. Maria Suelen Altheman também vai comentar a modalidade.
A lista não para por aí. A skatista Letícia Bufoni também foi selecionada. Ítalo Ferreira, Bruno Fratus e Nicholas Ferreira representam os esportes aquáticos. Além disso, boxe, tênis e tênis de mesa também vão ter comentários especializados.
A edição 2024 das Olimpíadas está marcada para ocorrer de 26 de julho até 11 de agosto em Paris, capital da França.
Veja a lista de estreantes da Globo, nas Olimpíadas
- Letícia Bufoni (skate)
- Ágatha (vôlei de praia)
- Arthur Zanetti (ginástica)
- Bruno Soares (tênis)
- Herbert Conceição (boxe)
- Luca Kumahara (tênis de mesa)
- Maria Suelen Altheman (judô)
- Nicholas Santos (natação)
- Paula Pequeno (vôlei)
- Tiago Camilo (judô)
- Maria Clara Salgado (vôlei de praia)
- Ítalo Ferreira (surfe)
- Bruno Fratus (natação)
- Fernanda Garay (vôlei) – mas no programa Central Olímpica
- Bruno Schmidt (vôlei de praia)