PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games Ginástica Rítmica do Brasil ganha ouro na Guatemala com tema Super Mario

Ginástica Rítmica do Brasil ganha ouro na Guatemala com tema Super Mario

A apresentação de Ginástica Rítmica no Pan-Americano da Guatemala viralizou pelas referências ao personagem da Nintendo; saiba mais

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
Imagem: YouTube

Imagem: YouTube

O conjunto juvenil brasileiro sagrou-se campeão no Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica da Guatemala, em disputa neste sábado (8); as meninas do Brasil viralizaram na web com uma apresentação inspirada na popular franquia de games da Nintendo, Super Mario Bros.

As atletas brasileiras Alice Medeiros, Andriely Cichovicz, Clara Beatriz, Giovana Solange, Júlia Colere e Luíza Miranda fizeram uma performance na modalidade cinco arcos ao som da música tema de Super Mario, com diversas referências ao jogo durante a apresentação, conquistando a vitória com 29.900 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista ao vídeo da apresentação abaixo:

Brasil tem excelentes resultados na Ginástica Rítmica

A equipe brasileira conquistou o ouro nas duas modalidades que disputou no Pan-Americano de Ginástica Rítmica juvenil no sábado, ou seja, maças e cinco arcos. Nas maças, as atletas conquistaram a nota de 28,600, com uma apresentação repleta de sons exaltando a brasilidade.

No individual, o Brasil conquistou mais uma medalha, com Fernanda Alvaz nas maças, conseguindo obter 27,050 em apresentação na final, conquistando a medalha de prata no segundo lugar.

A canadense Jana Alemam obteve a mesma nota, porém ficou com o bronze, devido aos critérios de desempate; já a norte-americana Dawn Kim foi a vencedora do ouro com 28,400 pontos. Outra representante do Brasil na prova, Gabriela Cunha, ficou com a sexta posição marcando 26,550 pontos.

PUBLICIDADE

No dia de competições, Fernanda Alvaz e Sarah Mourão participaram da final da fita, porém não conseguiram subir ao pódio: Sarah Mourão fez 25,350 e ficando em sexto lugar, no que Fernanda Alvaz obteve 24,200 pontos na sétima posição.

PUBLICIDADE

Pan-Americano de Ginástica Rítmica 2024 está sendo realizado nos dias 7 a 9 de junho, na Cidade de Guatemala, contando com a presença de mais de 100 atletas de 18 países das Américas do Norte, Central e do Sul.

Better Collective