Nome exponencial na crônica esportiva brasileira, o jornalista Galvão Bueno utilizou as redes sociais neste sábado (15), para revelar um incômodo com as afirmações de Ronaldinho Gaúcho sobre a seleção brasileira, dada em uma entrevista para o canal “Cartoloucos”. Mesmo já sabendo que poderia se tratar de uma campanha de marketing, algo que foi confirmado, o narrador disse ter estranhado a situação.
“Noite de sábado, muita coisa acontecendo no futebol, mas tem uma coisa que não se sai da cabeça, passei o dia inteiro pensando nas declarações do Ronaldinho Gaúcho. Sempre demonstrou um carinho muito grande pela seleção, respeitoso com todo mundo. As declarações não parecem ser do Ronaldinho Gaúcho”, iniciou Galvão.
“Dizer que está faltando raça, empenho, entrega, vontade, e que ele não vai torcer, porque simplesmente não vai torcer na Copa América. Eu não consigo colocar isso no seu devido lugar. Aí depois começa a vir informação que era uma ação de marketing, mas machucou os jogadores, assustou algumas pessoas. Esse não é o Ronaldinho Gaúcho”, complementou o narrador.
Informação trazida por Galvão Bueno se concretiza
Pouco depois do narrador se manifestar acerca do caso, o “desabafo” de Ronaldinho Gaúcho contra a seleção brasileira foi confirmado como uma ação de marketing. O fato foi revelado em entrevista ao “Desimpedidos”.
“Falei para todo mundo ter uma reação, mas é lógico que vou apoiar e apoiar como nunca. O Brasil precisa desse apoio. Esses jovens tem muito talento e estão precisando muito do apoio do povo brasileiro”, disse o Bruxo, confirmando que tudo não passava de uma ação comercial, às vésperas do debute do escrete na Copa América.
Contudo, de acordo com o UOL Esporte, a movimentação do Bruxo não caiu bem nos bastidores da seleção meio à preparação para o torneio continental. A estreia dos comandados de Dorival Júnior ocorre no dia 24 de junho, frente à Costa Rica.