Home Futebol Galvão Bueno reprova saída de Vinícius Júnior em Brasil x Costa Rica pela Copa América

Galvão Bueno reprova saída de Vinícius Júnior em Brasil x Costa Rica pela Copa América

Narrador repercutiu empate sem gols da seleção brasileira na estreia do selecionado de Dorival Júnior nesta segunda-feira (24)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Galvão Bueno, narrador

Galvão Bueno, narrador (Reprodução/Instagram)

Galvão Bueno fez um balanço do frustrante empate de ontem (24) em 0 a 0 do Brasil com a Costa Rica, no primeiro jogo da equipe de Dorival Júnior na Copa América.

PUBLICIDADE

Em seu Instagram, o experiente narrador comentou sobre a decisão do técnico da seleção brasileira em sacar Vinícius Júnior no segundo tempo da partida no SoFi Stadium, na Califórnia. Galvão discordou da mexida promovida pelo treinador, que inseriu Endrick no lugar.

O ex-narrador da Globo citou dois motivos pelo qual reprovou as decisões de Dorival durante a partida. “Não se tira o grande jogador do momento”, protestou o jornalista, embora reconheça que Vinícius Júnior não tenha atuado tão bem diante da Costa Rica. “Mas não se tira o cara que pode decidir”, complementou.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o narrador mencionou a reação de Neymar, que foi flagrado no estádio se mostrando contrariado com a saída do camisa 7 do Real Madrid. “Tava certo o Neymar”, resumiu.

A segunda razão pela qual Galvão Bueno reclamou do técnico da seleção brasileira foi a demora na retirada de um dos volantes, com Gabriel Martinelli substitundo João Gomes apenas nos minutos finais.

“Não precisava ficar João Gomes e Bruno [Guimarães] com o Paquetá. Tirava o João Gomes, colocava o Endrick junto com o Rodrygo pelo meio e com os dois extremos. Savinho de um lado que entrou muito bem e o Vini Júnior do outro pra tentar decidir”, opinou.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno com o Uruguai nas quartas

Galvão Bueno destacou o domínio da seleção brasileira diante da Costa Rica, através da posse de bola, permanência no campo de defesa do adversário e criação de jogadas. “Mas cadê o gol?”, lamentou.

Por fim, o narrador alertou para a necessidade do Brasil derrotar o Paraguai e a Colômbia para garantir a primeira colocação do Grupo D. Assim, escaparia do provável cruzamento com o Uruguai nas quartas-de-final da Copa América e de um eventual confronto com a Argentina nas semifinais.

“Melhor time uruguaio dos últimos tempos. Cruzar com o Uruguai, ser segundo pra pegar o Uruguai como primeiro nas quartas-de-final, não é legal não”, finalizou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial