Home Futebol Galvão Bueno exalta seleção rival do Brasil na Copa América: “Arte e força”

Galvão Bueno exalta seleção rival do Brasil na Copa América: “Arte e força”

Narrador alertou para o perigo que o Uruguai pode representar para a seleção brasileira na competição nos EUA

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Galvão Bueno, narrador

Galvão Bueno, narrador (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno fez um balanço da goleada por 5 a 0 do Uruguai sobre a Bolívia nesta quinta-feira (27), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Em seu Instagram, o experiente locutor esportivo exaltou a Celeste Olímpica de Marcelo Bielsa.

PUBLICIDADE

Diante da grande exibição da seleção uruguaia em Nova Jersey, o jornalista ironizou as dimensões mínimas do campo adotadas para a Copa América.

“O campo menor não está favorecendo quem joga na defesa? Os gramados não são ruins? Parece que o mundo tinha chegado à conclusão que os “Grandes” iam sempre sofrer! O Uruguai mostrou que não é bem assim”, avaliou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

O narrador elogiou a forma como os uruguaios de Bielsa superaram a retranca boliviana, reforçando que a equipe terminou a partida querendo mais. “Um belíssimo time, com arte e força”, exaltou.

Galvão Bueno teme Brasil e Uruguai nas quartas

Desse modo, Galvão Bueno ligou o alerta para a seleção brasileira, que hoje (28) enfrenta o Paraguai às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas.

“É bom o Brasil ganhar do Paraguai amanhã e depois da Colômbia pra não pegar o Uruguai nas quartas de final”, finalizou.

PUBLICIDADE

Com a goleada, o Uruguai praticamente garantiu a sua classificação antecipada para a próxima fase da Copa América. A Celeste Olímpica é a líder isolada do Grupo C com seis pontos. Na última rodada, a equipe enfrenta os Estados Unidos na próxima segunda-feira (1).

Por fim, Galvão considerou os triunfos de Vitória e São Paulo sobre, respectivamente, Fluminense e Criciúma ‘resultados normais’ pelo Brasileirão Série A.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial